Com que roupa eu vou? Para o carnaval?

Padrão

Oi lindos e lindas! Os festejos para o carnaval se aproximam, aqui em minha cidade: Salvador-Ba, já é possível ver os preparativos para uma das maiores festas de rua do país e talvez do mundo. E nesse clima de preparação para uma das festas mais badaladas do ano, o nosso S.O.S, trará diversas dicas de looks, makes e penteados, para os que pretendem viajar e curtir a folia.

Para curtir esses dias de festa, seja em Salvador, Pernambuco, São Paulo ou Rio de Janeiro, o conforto é fundamental, afinal a palavra de ordem nestes dias tão animado é movimento. Não dá para ficar parado. E nessa intensiva de shows aberto ao público, pagante ou não. Segue algumas dicas de looks para ficar bonito ou bonita com todo conforto e alegria, que a festa exige.

Dicas para os que vão curtir as festas de rua no Nordeste:

  • Esqueçam os acessórios, minimizem nos brincos e acessórios em ouro. Dê preferências as bijuterias, evitando assim furtos;
  • Levem o mínimo de documentos, estejam apenas com a xerox do RG e uma quantia em dinheiro distribuída em várias partes do corpo;
  • Evitem o salto alto, ou mesmo sapatos que apertem os pés e não ofereçam conforto;
  • Evitem as saias, vestidos e calças. Invista em peças que lhe garantam conforto, frescor e movimento.
  • Evitem bolsas, prefira roupas que possuam bolsos interno ou externo.

Look para elas – foliã de rua

Opte pelos shorts ou bermudas jeans com as camisetas  regatas, pois garantem frescor e movimento. O tênis, garante o conforto para horas de agitação em pé, porém, as gladiadoras, os mocassins, e os sapatênis também são uma opção, desde que não apertados e não exponham tanto os pés. Os macacões em jeans com as regatas ou top cropped garantem o mesmo conforto.

Prefira as eco bijus, além de combinar super bem com o look despojado, não oxidam com o suor e não atrai atenção para possíveis furtos, além de variadas opções de lindos modelos.

 

Elas no camarote:

Além das opções de shorts em jeans, invista também nos modelos em tecido, com brilho e aplicações. Dê preferência as plataformas ao invés dos saltos, pois, apesar de estar em um ambiente fechado com locais para descansar, os camarotes tem investido cada vez mais em sua estrutura para atrair o público, portanto, muitos possuem shows internos, durante os intervalos dos desfiles dos blocos, outros contratam DJ’s para animar a pista de dança. As camisetas são padronizadas, portanto a opção é investir na customização, dica para o nosso próximo post. Alguns camarotes oferecem este serviço.

Para os acessórios, tanto as eco bijus como as bijuterias completam o look.

 

Para eles – folião de rua:

Aposte nas bermudas e camisetas, os tênis ou sapatênis  completam o look com muito conforto. Nada de chinelos ou rasteiras, evitem a exposição dos pés.

Ele no camarote:

Resultado de imagem para bermudas masculinas 

As bermudas ainda são a melhor opção, embora alguns optem pela calça jeans. As botas e os slipper são uma opção para os descolados.

 

  

Para os mais descolados , as fantasias são uma opção de charme e graça para o carnaval. Enfim, espero que tenham curtido estas dicas e curtam estes dias, seja na folia, ou no sossego.

Beijinhos da Fabi 

 

 

 

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s