Projeto verão: Barriga chapada

Padrão

Oi amorecos! Estão cansadas de ver as musas fitness exibirem suas barrigas chapadas nas redes sociais? A gente chega a pensar que elas não fazem mais nada da vida a não ser cuidar do corpo, não é mesmo!?  De fato para obter resultados a disciplina é importante, porém você não precisa passar o dia inteiro na academia para isso, você só precisa organizar o seu tempo e separar 15 minutos diários para você. No inicio é difícil, mas com o tempo pega o ritmo e o gosto, e o melhor sua saúde agradece.

Montei uma lista com 5 exercícios que pode fazer diariamente ou alternadamente, que associados as dicas que dei no post passado, você poderá chegar ou manter a barriga chapada, além de afinar a cintura.

  1. Abdominal inferior

Esta modalidade de exercício é ideal para acabar com a gordura no centro baixo da barriga, a famosa pochete.

  • Deite em uma superfície plana e estique as pernas, mantendo-as fechadas, formando um angulo de 90º;
  • Abaixe as pernas, sem encostá-las no chão;
  • Volte para cima devagar, sem nunca passar do ângulo;
  • Faça esse movimento em 3 séries de 10 repetições inicialmente, vá aumentando as séries e as repetições gradativamente

 

2. Abdominal lateral:

Este exercício é ideal para afinar a cintura.

  • Deite-se em uma superfície plana de lado;
  • Para facilitar acomode uma mão na cabeça e a outra na cintura;
  • Contraia o abdome e eleve as duas pernas, conte até 10 e relaxe retornando a posição anterior;
  • Faça três séries com dez repetições cada.

 

3. Bicicleta no chão

Outra modalidade de abdominal ideal para afinar a cintura.

  • Deite em uma superfície acolchoada, apoie as mãos na nuca ou na altura das orelhas;
  • Simule o movimento de pedaladas com as pernas e direcione os cotovelos para os joelhos; perna direita com cotovelo esquerdo e perna esquerda com cotovelo direito;
  • Gire o tronco para realizar os movimentos.
  • Faça 5 séries de 10 repetições alternando os lados.

 

4. Prancha

Ideal para definir e enrijecer o abdome, deixando a barriga chapada. Apesar de parecer um exercício fácil, exige resistência e traz ótimos resultados.

  • Em superfície acolchoada apoie todo o corpo na ponta dos pés e nos cotovelos, os braços devem ficar apontados para frente;
  • Sem encostar a barriga no chão,  contrair a barriga o máximo que puder, segure por 15 segundos e solte;
  •  Relaxe o corpo e retome o exercício. Faça uma série após os outros exercícios em sequência.

 

5. Flexão lateral de tronco

Ideal para eliminar os famosos “pneuzinhos”

  • Fique em pé com as pernas afastadas um pouco mais do que a largura dos ombros  e mantenha os joelhos levemente flexionados;
  • Com o quadril encaixado, flexione lateralmente o tronco para o lado em que está com o peso na mão, pode ser um saco de sal ou açúcar.
  • Flexione para o outro lado, faça três séries de 15 repetições com o peso de cada lado.

É importante sempre aquecer ou alongar antes de qualquer atividade física. No mais, força de vontade, 15 minutos e disciplina.

Corpo são, mente sã.

Beijos da Fabi 

 

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Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

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