COMO USAR SLIP DRESS?

Padrão

Imagem: Amanda Dias

Moda vai, moda vem, e ousar parece ser a palavra da vez. A versatilidade de saber combinar peças imagináveis demonstra estilo e personalidade e nessa brincadeira uma peça tem caído no gosto das celebs há algum tempo. São os slips dress, isso mesmo, os vestidos camisolas. Tendência do verão 2014, volta com tudo.

Quem diria! confesso que ainda não tive coragem de encarar essa tendência, embora deem para usar tranquilamante. Para as adeptas do estilo cool ao despojado, a praticidade em acordar pronta pra sair parece mágica.

Quer saber como combinar? Então se liga nestas dicas:

Para os dias quentes de verão, a vontade é essa mesmo, sair assim, com uma camisola bem fresquinha e solta, sandália rasteira, uma mini ou maxi bag fecham o look. As mais comportadas podem apostar nos casacos e cardigans, em contrapartida escolha um tênis de cano alto ou bota para combinar.

 

Para dar mais sofisticação a peça, escolha acessórios mais clássicos como uma clutch e uma sandália de salto ou scarpin. As mais cool podem misturar a camisola de alça a uma blusa de manga longa; uma flatform fecha o look.

 

Os modelos florais são os que mais parecem com vestidos, só devendo ficar atenta a transparência do tecido. A ideia aqui é a sensualidade com naturalidade e leveza, e não parecer sem noção ou vulgar. Toda combinação deve ser bem pensada. Os modelos até o joelho em cetim combinam super bem com scarpins de bico fino; dá até para arriscar um evento formal assim. As adeptas a um look dia mais despojado, nada de sair por ai com uma camisola longa e rasteira. A ideia não é dar tão na cara que esta usando uma. O ideal é deixar a dúvida entre o ser e parecer. Portanto, invista em uma peça para sobreposição, um bolero cumpriria muito bem esse papel, Ah! E um cinto por favor, pra tirar este aspecto de roupa-saco e dar um ar mais arrumado ao look.

 

E para fechar a noite em um evento de gala, de camisola sim! porque não? Aposte nos modelos em cetim e com detalhes em renda. A depender do evento dá até para abusar da transparência. Invista em cintos com detalhes em strass ou tipo corrente. Brincos e colares devem ter a mesma proposta. Ser ou parecer verdadeiras joias.

 

E então meninas, gostaram das dicas? Ousariam sair por ai de camisola? Compartilha comigo sua opinião. fiquei curiosa para saber.

Beijocas da Fabi.

Anúncios

Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s