FELIZ DIA DAS MÃES!

Padrão

COMO SURGIU O DIA DAS MÃES?

Anna Jarvis

Sabe-se que foi nos Estados Unidos em maio de 1905, na Cidade de Virginia Ocidental. Idealizado pela pastora Anna Jarvis que ficou depressiva com o falecimento de sua mãe e com a ajuda de suas amigas resolveu criar uma comemoração com intuito de buscar fortalecer os laços familiares e o respeito aos pais.

Após três anos seguidos de celebração denominou de Dia das Mães. A primeira celebração oficial aconteceu em 26 de maio de 1910, quando o governador William Glasscock incorporou o dia ao calendário de datas comemorativas do estado.

Rapidamente outros estados americanos aderiram à comemoração e em 1914 foi unificado sendo comemorado sempre no segundo domingo de maio.

No Brasil o primeiro dia das mães foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, em 12 de maior de 1918. Em 1932 Getúlio Vargas decreta o feriado no Brasil.

Logo a data passou a ter um cunho comercial, porém sem perder seu objetivo principal. Embora os laços familiares devam ser fortalecidos diariamente, foi graças a iniciativa de mulheres como Anna Jarvis que pelo menos uma vez ao ano os filhos possam lembrar do maior exemplo de amor incondicional e verdadeiro: o amor de mãe.

Nesta data o nosso S.O.S não podia deixar de desejar a todas as mamães e todos os papais guerreiros que são verdadeiros “pãis” para seus filhos e a todas as famílias em sua diversidade de formatos um maravilhoso dia das mães.

Fonte: Nova Era / Google imagens

Beijocas da Fabi.

Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

Uma resposta »

Deixe um comentário