QUAL O SEU ESTILO?

Padrão

Qual o seu estilo? Você saberia definir? Tem gente que se veste com tanta personalidade que transpira “estilo”. Tem gente que parece que nem tem, outros se dizem ecléticos tem um pouquinho de todos em um só, outros vivem seguindo tendências. Mas será que estar na moda é o mesmo que ter estilo? Eu arriscaria dizer que não. A moda tem que se adequar ao seu estilo e não o contrário. Complicado isso Fabi. Para facilitar o nosso S.O.S trouxe uma lista para lhe ajudar a definir o seu e dar um basta nas dúvidas.

1- CASUAL/ PRÁTICO

Preza por peças básicas fáceis de combinar a exemplo das calças jeans, camisetas básicas e roupas com cortes simples, há uma preocupação com os acessórios que devem combinar e  ao mesmo tempo contrastar com o look.

2- CLÁSSICO/ TRADICIONAL

O que caracteriza este estilo é a preferência por roupas em tecidos nobres e cortes de alfaiataria.  Abusam dos ternos e blazeres, prezam o tradicional e os tons neutros como preto, branco, bege, azul, peças sóbrias e monocromáticas. Elegância e sofisticação traduz este estilo sempre impecável. Tanto o homem quanto a mulher clássicospassa a impressão de poder, o look até quando casual traduz esta referência: “nasci chique assim”

 3- LADYLIKE/ SIRLIKE – ESTILO PRINCESA E PRINCIPE

O que define este estilo é o romantismo. As mulheres dão preferência a peças com estampas românticas, laços, babados , cintura marcada, saias rodadas, rendas e tons nudes, até os acessórios são delicados passando um ar de menininha doce. Os homens fazem o estilo clássico, porém preferem os tons claros, dando um toque clean e romântico ao look.

4- GLAM

O estilo glam deriva da palavra glamour. As mulheres glam não aceitam passar despercebidas, vão além de ser sexy, gostam de ostentar suas peças, transpiram luxo. A típica perua chique. Abusam do brilho, acessórios caros e extravagantes, casacos de pele. Ama o luxo e isso fica evidente em suas roupas.É preciso ter personalidade forte para assumir este estilo. Os homens glam abusam do couro e casacos de pele, tendem ao rock e costumam ser extravagantes na forma de se vestir e priorizam as marcas caras.

5- BOHO

padronagens_boho_masculino

È uma mistura do estilo hippie, folk e étnico. Seus adeptos adoram estampas, franjas e se preocupam com conforto e sustentabilidade. As peças muitas vezes vem carregada de história e simbolizam suas raízes ou estilo de vida. Os acessórios também caracterizam isso, geralmente artesanais.

6- ROCKER

Este estilo se caracteriza pela mistura de peças clássicas e casuais escuras. Tem influência gótica e grunger, a cor preta impera. Além das combinações de preto com cinza e branco. As correntes, tachas e o couro o definem, além de um bom jeans detonado.

7- COOL/ DESPOJADO

O que caracteriza este estilo é a espontaneidade, geralmente não seguem tendência e prioriza o conforto. Podem combinar uma camisa de crochê com uma calça social, uma saia com fenda e um chinelo de dedos, uma roupa social ou um vestido com um tênis. As peças geralmente são em tons sóbrios e cortes simples, para não correr o risco de exageros e erro nas combinações, apesar da “descombinação”, há uma preocupação em estar com um visual despojado e coerente.

8- BOYISH

Este estilo consiste em associar peças masculinas ao look feminino, ou inspirar as modelagens feminina com toque masculino, a exemplo dos ternos com cortes retos. Vale apostar nas gravatas, suspensórios, calças masculinas, camisas sociais, sapatos oxford, entre outras peças com muita feminilidade.

9- SEXY

Tanto a mulher quanto o homem sexy gosta de valorizar as formas do seu corpo, porém sem vulgaridade, apenas exibindo a parte que melhor lhe favorece: costas, pernas ou busto. Elas  abusam das fendas, transparências, decotes , comprimentos mini e roupas justas enquanto eles gostam de roupas que marquem a boa forma física, sempre com elegância e sensualidade.

10- “PIRIGUETE E PERIGOSO”

Este estilo é característico pelo exagero a sensualidade, quase que apelativo. Não há outra regra a não ser mostrar o corpo. O comprimento das roupas femininas costumam ser extra-mini, com fendas exageradas, misturas de transparência, decote e barriga de fora em um único look. É preciso ter muita personalidade, segurança e excelente forma física para usar este estilo. Outro fator característico é a mistura de estampas chamativas e não há uma preocupação com o tecido das peças, geralmente de baixa qualidade: neoprene, malha, cotton, viscose, poliéster e similares. Os homens não fogem a regra e abusam das peças coladas ao corpo.

11- ACTIVEWEAR/ ESPORTIVO

Preserva o conforto e imprime a personalidade esportiva nas peças.Gostam de roupas com marcas esportivas, inclusive os acessórios passam esta informação.

12- SWAG / ESTILO GUETO MANEIRO

Moda inspirada nos Raperes, é denominada de estilo maneiro, caracterizado pelo uso de peças largas, camisetas e jaquetas, com bastante xadrez e peças esportivas combinada com alguns acessórios como correntes de ouro ou prata, óculos escuros esportivo, bonés e toucas. O estilo de swag representa a moda dos guetos e bairros periféricos, é preciso ser despojado, ousado e criativo para aderir ao estilo.

13 – GEEK/ NERD

Três peças caracterizam este estilo: óculos de grau com armação em acrílico grande, meias, e casacos e blusas para sobreposição. A mochila ou pasta de couro é um dos acessórios queridinhos, seja para um passeio, para o trabalho ou para ir a faculdade. As estampas divertidas e as cores também fazem parte do estilo nerd de ser.

14 – RETRÔ

Tem gente que se identifica com uma determinada época histórica e leva isso para a vida, dando preferência a tudo que inspire isso, inclusive as roupas, que são uma releitura da moda dos anos 40, 50, 60, 70 e 80.

15 – MODERNO

O que caracteriza este estilo é a originalidade. A mulher ou homem modernos não estão preocupados com as regras, são criativos e cheios de personalidade para misturar tudo e compôr lindos look’s. Eles podem misturar uma peça cara com uma de baixa qualidade e ficarem lindos. Ela combinar a saia social com a camisa básica de algodão, o vestido de paetê com um tênis e colete jeans, a roupa social com bolsa de pano ou colocar duas peças com estampas diferentes.Ele combina a blusa estampada com uma calça de cor, ou um terno colorido com mocassim de camurça e claro que diferente do estilo cool que preza o conforto, a ideia aqui é ousar, imprimir personalidade com coerência e muito charme.

E então, já sabem me dizer agora qual o seu estilo? Conta pra mim. Se souber de algum outro estilo que não consta em minha lista divide aqui com a gente. Agora se esta curiosa para saber qual o meu, confesso que sou a típica mulher moderna. Não sigo tendência mas agrego a meu estilo tudo que me agrada, ser moderna me dá a vantagem de ser mil mulheres em uma só e trilhar por todos os estilos sempre com coerência.

Beijocas da Fabi e até o próximo post.

 

 

 

 

Anúncios

Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s