RECEITA CASEIRA PARA CRESCIMENTO DOS CABELOS

Padrão

Olá pessoal, recebi de uma amiga uma receita que promete acelerar o crescimento dos cabelos com ingredientes naturais. Confesso! estou intrigada, pois sabemos que para os cabelos obterem um bom crescimento é necessário fios saudáveis e fortes, além de uma boa alimentação.

Acontece que o cabelo dela realmente deu uma crescida, e ela acredita que tenha sido a receita. Não duvido que a receita tenha ajudado afinal de contas estão sendo hidratados contribuindo assim com a saúde dos fios. Ainda não testei, embora pretenda, mesmo assim resolvi dividir com vocês para quem sabe não testem antes e ou já conheçam e compartilhem a experiência aqui com a gente.

INGREDIENTES:

  • 1/2 copo de cerveja sem álcool;
  • 1 colher de sopa de mel orgânico;
  • 1 gema de ovo;
  • 1 banana.

MODO DE PREPARO:

Amasse a banana e acrescente a gema, bata bem adicione o mel e a cerveja mexendo sempre até obter um creme homogêneo.

MODO DE USAR:

Aplique sobre os cabelos, da raiz as pontas massageando o couro cabeludo. Coloque uma touca plástica e deixe por volta de 1h a 2h. Enxague os cabelos, passe um condicionador para retirar qualquer resíduo e cheiro da hidratação, enxague novamente e finalize como desejar.

SOBRE OS INGREDIENTES:

Cerveja: O malte e o lúpulo presentes em sua composição conferem mais brilho ao cabelo e têm um certo poder de hidratação. Rica em vitamina B e magnésio, contribuí para deixar os fios com uma aparência melhor e mais forte, porém age superficialmente garantindo um efeito temporário.

Mel: O mel é um emoliente natural. Isto o torna um grande condicionador para os fios. Além disso é antioxidante e contribui com a saúde dos folículos capilares, que são responsáveis pelo crescimento do cabelo, e é um excelente umectante evitando a perda de umidade do couro cabeludo e impedindo a queda do cabelo. O mel também dispõe de qualidades antibacterianas e anti-sépticas, que impede as infecções e psoríase do couro cabeludo mantendo-o longe da caspa e coceira.

Gema de Ovo: Riquíssima fonte de proteína, vitaminas e minerais. Para evitar o cheiro forte tire a película de proteção que envolve a gema. Devido suas propriedades tem excelente ação restruturante dos fios.

Banana: Fonte de água e  vitaminas A, B, C e E, fibras e potássio. Combate o ressecamento dos fios e restaura cabelos danificados, além de contribuir na redução do volume e selar as cutículas. Contém ainda, aminoácidos e antioxidantes que fornecem nutrientes para os cabelos proporcionando brilho intenso aos fios.

Sendo assim, a associação de tantos ingredientes poderosos parece ser uma ótima tentativa para ver os fios nutridos e longos. Ainda que não cresçam como o esperado com certeza ficarão no mínimo super hidratados e lindos. Eu estou aqui já pensando no dia em que irei fazer e logo postarei no instagram o resultado. Se você conhece esta receita e já fez compartilha com a gente sua experiência.

Beijocas da Fabi.

Anúncios

Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

»

  1. Só não deve ser nada cheirosa, né?! Eu já perdi um pedaço de cabelo por estresse e usei cerveja para ajudar no crescimento. Não lembro exatamente da receita, mas lembro de embeber com cerveja e deixar hidratando. Funcionou! Hoje já não tem diferença do pedaço que praticamente cresceu do zero e o restante. Vou criar coragem pra fazer! Só de pensar na gema, meu cabelo já cresce sozinho! Hahaha Tenso. Mas, como já dizia a minha avó: a beleza requer sacrifícios! 🙂 Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    • Sempre fiz do ovo com mel e creme sem a cerveja e não fica o cheiro, eu uso a batedeira ou mixer, o chato mesmo é o cheiro da cerveja e os pedacinhos da banana preso nos fios, por isso passei o condicionador depois. Vai gostar! Pelo menos fica macio que é uma beleza, a escova fica mara, testa. Kkkk Bj

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s