DICAS PARA O CRESPO DA SUA PEQUENA

Padrão

Oi papais e mamães! o papo hoje é com vocês que tem uma fofura como a minha com uma cabeleira crespa ou cacheada para 15 braços. Nós mamães que temos pequenas vaidosas que amam seus crespos soltos, ficamos cansadas só em pensar na trabalheira. Química nem pensar! Além de fortes componentes químicos que podem causar lesões, alergias, intoxicações, entre outros problemas à saúde de seu filho, pode danificar a estrutura capilar  da criança, tendo em vista que esta ainda encontra-se em formação. Eu bem sei que apesar de lindo dá trabalho, e na correria do dia-a-dia acabamos por vezes optando pela saída mais prática: prender a auto-estima, aceitação e vaidade das nossas baixinhas com um elástico.

A parte chata mamãe, é que não tem jeito, cabelo crespo dá trabalho mesmo, mas a parte boa de ver sua pequena linda, feliz e cheia de personalidade, massageiam nosso ego e fazem esses minutinhos valerem a pena. Baseada em minha experiência, resolvi dividir com vocês 5 dicas que podem ajudar a lidar com a vontade de sua baixinha. Afinal! cabelo foi feito pra ficar solto mesmo.

Dica 1: Escolha produtos específicos para o tipo de cabelo e idade de seus filhos.

Toda grande marca tem uma linha de produtos kids, específicos para as crianças e são a base de produtos naturais e hipoalergênicos, que respeitam a estrutura dos fios dos pequenos, além disso, evitam intoxicações e alergias. Para os cabelos afros infantis indico os produtos turma da ziquinha kids do beleza natural e a linha maxi capi kids, pois cumprem bem o que prometem quanto a reduzir o frizz e volume dos afros kids, além de modelar os cachos, deixando-os hidratados e com balanço.

Dica 2 – Utilize pentes e escovas apropriadas para os cabelos dos seus pequenos.

No caso dos cabelos afros prefira pentes largos, as escovas também ajudam bastante no processo de desembaraço que deve ser feito diariamente pelo menos uma vez ao dia começando das pontas até a raiz para evitar os nós e quebra.

Dica 3 – Desembarace diariamente os fios e evite os nós e a quebra.

 

Esta história de não pentear cabelo afro é uma furada, pois promove o aparecimento dos nós nas pontas, além de com o tempo ficar com aspecto feio. Esta técnica talvez até funcione nos cachos mais lisos, nos cachos mais crespos chegará uma hora que nem os dedos irão entrar se não desembaraçar.Portanto, desembarace enquanto o cabelo estiver molhado, aplique um leite de silicone ou umidificador para facilitar esse processo e fazer a escova ou pente deslizar com mais facilidade.Não esqueça de dividir os cabelos em mechas. Quanto mais crespo os cabelos, divida em menores mechas e siga desembaraçando uma a uma e fazendo os coquinhos.

Dica 4. Defina os cachos com um creme de pentear específico.

 

Após todo desembaraçado, solte os coquinhos aos poucos, passando um creme de pentear ativador dos cachos, distribua por todo o cabelo pressionando das pontas até a raiz (técnica fitagem) mecha por mecha. E deixe secar naturalmente.

Dica 5: Finalizando com um óleo natural.

Quando os cabelos estiverem secos para evitar aquele aspecto durinho do creme e sem balanço, passe um pouco de óleo de argan por cima, sempre amassando os cachos, para que eles fiquem macios, com brilho e balanço. A minha pequena adora, quando o seu crespo balança, se não finalizo com o argan e deixo durinho, ela reclama que não esta balançando e que não esta macio pra pegar. é motivo de biquinho aqui.Uma dica é sempre andar com o óleo na bolsa, pois se sair enquanto estiver molhado, quando secar você arruma pra ficar soltinho.

 

Então é isso mamães, vejam como minha crespinha é linda com seu black.Confesso que quando era curto era mais fácil de cuidar, agora realmente gasto mais tempo e preciso de “15 braços” (risos). Espero ter ajudado diversas mamães com suas gatinhas crespas.

 

Beijo duplo, da Fabi e da Sofia.

Imagens do google e arquivo pessoal.

.

Anúncios

Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s