OS BENEFÍCIOS DO IOGURTE NATURAL:RECEITA CASEIRA

Padrão

 O iogurte é um excelente alimento para todas as fases da vida. Protege contra o desgaste dos ossos, garante o bom funcionamento do intestino e geralmente tem baixo teor ou é isento de gordura.Um dos principais responsáveis pelos benefícios do iogurte são os lactobacilos. Esses microorganismos utilizam o açúcar do leite (lactose) para produzir energia e se proliferar e eliminam ácido láctico, substância que aumenta a acidez da flora intestinal e inibe a proliferação das bactérias nocivas, por serem resistentes ao ácido gástrico e à bile conseguem chegar ao intestino.

Esta delícia em potinho possui:

  • Proteínas: necessárias na construção, reparação e renovação dos tecidos do organismo. Participam da produção de anticorpos, hormônios e enzimas.
  • Cálcio: mineral fundamental na formação e manutenção dos ossos, dentes e unhas, além de participar das contrações musculares.
  • Vitamina A: restauração e construção de novos tecidos. É fundamental na saúde da visão e da pele, auxilia no tratamento de acne e da queda de cabelo.
  • Vitaminas do complexo B: participam do metabolismo de proteínas, lipídios e carboidratos. Têm papel importante na produção de energia, na oxidação das células, na produção de neurotransmissores e nas funções neurológicas normais.

Seus benefícios se estendem a saúde interna, sendo utilizado também em tratamentos de beleza, para a pele e cabelos. Quer aprender a fazer esta maravilha e usufruir de todos os seus benefícios? Então pega o seu caderninho de receitas e anota ai.

INGREDIENTES:

 

         ou  

  • 1 litro de leite integral ou desnatado de qualquer marca;
  • 1 sachê de fermento lácteo ou 1 potinho de iogurte integral industrializado de qualquer marca.

MODO DE PREPARO: 

Conforme o vídeo logo abaixo. Dica da Fabi: Se optar  pelo leite desnatado, seu iogurte terá consistência mais rala, por ter menos gordura, fica tipo um iogurte de beber, se você  gosta dele mais consistente utilize dois potinhos de iogurte natural. A receita com o iogurte em pote é mais econômica do que com o fermento lácteo e tem o mesmo resultado.

MODO DE USAR

Pode ser utilizado em seus tratamentos de beleza, ou na alimentação. Fica delicioso com frutas e granola. Como não é doce, o adoçamento é opcional, podendo ser feito tanto com açúcar como com adoçante ou mel. Para quem não esta em dieta fica delicioso com frutas em calda.

Segue um vídeo explicativo com a receita, do canal panelaterapia.

Humm! Partiu comer iogurte caseiro.

Beijinhos da Fabi.

Fonte:Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e Canal Panelaterapia

 

 

Anúncios

Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s