5 Dicas de customização para sua bolsa velha.

Padrão

    Oi amoras! semana com recortes, feriado a porta, mas o assunto por cá é outro. Sabe aquela sua bolsa velhinha da qual não consegue se desfazer? Aposto que a dias você a olha pensando o que poderia fazer para poder recuperá-la, não é mesmo? Pois é, tem como deixá-la novinha e nem precisa gastar com o sapateiro. Gastando pouco, você mesma pode recuperá-la e o melhor, ter uma bolsa estilosa e personalizada toda sua.

Segue 5 técnicas de customização para você escolher e quem sabe começar ainda hoje a recuperar sua bolsa.

Para a maioria das customizações aqui apresentadas, você irá precisar de:

  • 1 tesoura
  • 1 cola universal (em caso de material em couro ou sintético) ou 1 cola para tecido (no caso de sua bolsa ser em tecido);
  • 1 caneta para fazer marcações quando necessário;
  • 1 pincel

Material para aplicação:

  • Rendas,
  • Tachas
  • Cartilhas adesivas de strass, perolas ou spikes;
  • Franjas prontas ou metro de courino sintético da cor da bolsa;
  • Esmaltes coloridos (ideal a partir de 3 cores diferentes);
  1. Customização com Renda

Amei esta técnica que a blogueira Desireé Paiva  do Blog Explore & Inspire, ensina, transformando sua bolsa rústica em couro em um modelo delicado e charmoso, com esta aplicação em renda. Aqui você irá precisar de renda em metro, corte-a em tiras e cole-as na lateral da bolsa, não precisa costurar, corte as sobras e esta pronta! para um melhor acabamento, ela usou uma trança em barbante nas lateriais.

Customização de bolsa com rendaCola Silicone líquida, rendinhaComo customizar uma bolsaCustomizar bolsa com rendaComo customizar bolsa Customização de bolsa com rendaComo customizar uma bolsa

    Outra opção é a aplicação de guipir ou renda crua na parte frontal da bolsa. basta colar e esta pronta.

    

    Para aquela bolsa carteira velinha, outra opção é forrá-la com renda, basta passar cola e aplicar a renda, corte as laterais e esconda entre a costura as pontas cortadas e esta pronta, tem uma bolsa novinha, ideal para aquela bolsa descascadinha.

2. Customização com Strass

    Neste caso, você irá precisar de uma ou mais cartelas de strass, apesar de serem adesivos, indico a aplicação de cola para maior durabilidade. Para aplicar é simples, basta tirar as fileiras do strass e ir colando na bolsa conforme desejar.

Como customizar bolsa de festa

Como customizar bolsa de festa

    Caso prefira aplicação com spikes, você pode comprar em cartela ou metro, com a tesoura corte o formato que desejar e cole sobre a bolsa, segue alguns exemplos.

glitter-n-glue-sole-society-stud-weekend-bag-diy

Se preferir as tachas, tenha em mãos um alicate para dobrar as pontas, para aplicar, basta marcar os locais onde serão colocadas as tachas, pregue-as e depois com ajuda do alicate vira as pontas do lado interno da bolsa para fixá-las. Neste caso não precisa de cola, mas nunca considero demais.

3. Customização com Franja

     Para fazer as franjas, você irá precisar de um metro de courino ou couro da cor da bolsa, meça o tamanho da bolsa e corte um quadrado conforme a largura da mesma, dobre a ponta onde deverá ser aplicada a cola e corte as tiras, em seguida passe a cola na borda e aplique conforme desejar. A aplicação poderá ser feita em volta de toda a bolsa, apenas uma, duas ou três camadas, se preferir aplique somente na frente, ou coloque tachas, strass ou tiras trançadas para um bom acabamento. Veja alguns exemplos:

 

 

4. Customização com esmalte

    Esta talvez seja novidade para você: Costumização com esmalte!? Sim, isso mesmo, para as mais ousadas que desejam ter uma bolsa estilo art pop, personalizada e única. Você pode conseguir isso brincando, rs! É necessário forrar um local com jornal para evitar manchar sua mesa ou chão, coloque sua bolsa sobre ele e vá derramando o esmalte sobre a bolsa fazendo desenhos, use várias cores diferentes para melhor efeito. Deixe secar deitada mesmo ou coloque de pé para escorrer o esmalte e criar outro efeito.

 

5. Customizando bolsa com tecido

    Esta é mais uma técnica super prática que eu particularmente adoro, ideal para bolsas mais duras, com superfícies planas, se ela for de um material mais mole não dará certo. Você irá precisar de uma cola universal e uma cola  de silicone, um pincel com ponta grossa, um metro de tecido estampado e uma tesoura ou estilete. Corte um pedaço de tecido que dê para cobrir toda região onde será aplicado, deixe uma sobras para ir acertando conforme aplica. Espalhe a cola na bolsa e coloque o tecido, puxe bem para que não fique com bolhas de ar, aguarde secar, corte as laterais com estilete e passe por cima do tecido com a ajuda de um pincel mais uma camada de cola de silicone para dar brilho. Aguarde secar e pronto! bolsa novinha dinovo.

Bolsa customizada com decoupage

Observação: imagens extraídas do google imagens

    Espero que tenham gostado das dicas de hoje, e segunda que vêm tem mais customização aqui no blog. Trarei novas dicas para aproveitar sua calça jeans, incluindo a técnica destroyed  a pedido da Laysse Paes do Blog Estatuto da moda.

Beijinhos e até amanhã

Anúncios

Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s