AS 10 PEÇAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO GUARDA ROUPA MASCULINO.

Padrão

Já faz um tempo que venho querendo ter esse bate papo com os amigos- leitores homens do nosso S.O.S. Fiquei os devendo um post sobre algumas peças que considero indispensáveis no guarda roupa masculino, depois do post sobre, as 10 peças que não podem faltar no guarda roupa feminino, um dos meus primeiros. Alguns de vocês haviam me cobrado isso e como promessa pra mim é dívida… Chegou a hora de darmos uma repaginada no armário deles com peças coringas e funcionais, capaz de agregar a qualquer estilo. Garanto que depois destas dicas estarão sempre prontos para qualquer ocasião..

1.Calça Jeans escura

A calça jeans é um dos itens mais populares e queridinho do guarda roupa masculino. Porém, combinar o corte e a cor certa para determinadas ocasiões pode ser um problema. Para nunca errar, tenha sempre uma calça de corte reto com uma tonalidade escura, ela combina tanto com os looks casuais quanto formais. A elegância será sempre garantida.

2. Camisa social:

      

Todo homem deve ter uma camisa social, assim estará sempre pronto para um programa mais formal. Há uma variedade de modelos para atender a todos estilos e gostos. Os clássicos podem optar pelos modelos tradicionais de manga longa com cores sóbrias. Os mais moderninhos podem optar pelos modelos com detalhes mais transados nas golas, botões e punho. Para os irreverentes os modelos em manga curta com alguma estampa é uma opção.

    

3.Camiseta básica

 As camisetas básicas são peça coringa no guarda de qualquer pessoa. É possível montar diversos looks com elas, desde o casual combinando com uma bermuda ou calça jeans, ao mais formal, por baixo de um belo terno ou blazer. Os irreverentes podem optar pelos modelos com estampas e ou frases.

4.Jaqueta

  

As jaquetas são um item indispensável no inverno para enfrentar os dias frios com todo charme, estilo, elegância. Os modelos em napa estão super em alta e combina com os looks sportwear. Os modelos em couro são clássicos, além de combinar com todos os estilos é uma peça que dá para usar com um look mais formal sem medo de errar. O jeans dispensa comentário, não é mesmo!

    

5.Terno ou blazer social

Todo homem antenado deve ter um terno ou blazer  no guarda roupa. Vale gastar um pouquinho a mais e investir em uma peça com um corte de alfaiataria ou sob medida. O ideal é que ele esteja ajustado a seu corpo, portanto esqueça as promoções, a menos que ela atenda esta regra básica. Não seja surpreendido por falta de roupa para aquele coquetel do trabalho, casamento ou formatura que foi convidado de última hora.

6.Bermudas

 Se você é do tipo que adora curtir shows em espaços abertos, festivais ou adepto ao estilo casual, esta peça pode ser um grande aliado. Além do conforto e comodidade, confere jovialidade ao look. Os modelos sociais combinam com as camisas polo ou básica, um “sapatênis” fecha o look, ideal para os passeios nos finais de semana durante o dia. Os modelos em sarja cheios de bolsos combina com os adeptos do estilo roqueiro, os coturnos ou sapatos de cano alto fecham o look. Emfim…tem bermuda para todo gosto e estilo.

7.Calça social

    Aqui vale a mesma regra dos ternos. Para onde a calça jeans não cabe, cabe a calça social. Eventos super formais, como reuniões executivas e coquetéis empresariais, determinados casamentos, a depender do local do evento e grandiosidade do mesmo. Assim como o terno o modelo deve ajustar ao corpo, nem muito justa nem larga demais.

8.Cueca boxer

       
Assim como vocês odeiam aquela nossa caleçon creme que modela nosso corpo que é uma beleza, particularmente não há nada mais broxante do que um homem de cueca tanga. Não sei porque mais considero que os modelos boxer dão um ar mais viril e sexy ao homem. Não estou dizendo para abrir mão das suas” tanguinhas” assim como não abriremos das nossas caleçon, guarde-as para os dias em que não precisará se despir para a gata. Nós ficamos gratas e empolgadas. Tenho certeza que a maioria das mulheres irão concordar comigo (risos).

9. Um par de meias sociais que combine com o calçado e calça social escolhida

  

Essa é uma rega que todo homem deveria saber. A cor do terno pode não ser a mesma da calça, mas a regra continua valendo da cintura pra baixo (risos). Os mais irreverentes podem até ousar na cor da meia, mais nunca esqueçam a diferença entre meia social e meia esportiva para não errar feio e perder pontos no quesito elegância e bom gosto.

10.Camisas pólo

 Antigamente as camisas pólo substituíam perfeitamente as camisas sociais nos looks sport fino. A regra continua valendo, porém, desconstruída com as camisetas básicas. Particularmente super indico, combina perfeitamente com a informalidade da sexta, dia de happy hour com a galera do trabalho, mostra elegância e conforto e não fica com o rótulo de coxinha na balada só porque não deu tempo de passar em casa antes.

Que tal dar uma revisada em seu guarda roupa e incluir o que falta na sua lista de compras? Bom…no próximo evento não dá pra ficar dando mais desculpas por falta de roupa.

Beijocas da Fabi e Até breve.

Anúncios

Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s