NESSE SÃO JOÃO, COM QUE ROUPA EU VOU? INSPIRAÇÃO DE LOOKS FEMININOS

Padrão

Olá meus amores o São João continua o mesmo, mas os caipiras…Estes mudaram! estão cada vez mais antenados a moda e embora não dispensem um arrasta pé com direito a zabumba, sanfona e triângulo, quentão, licor e canjica. A moça e moço caipira agora desbravam o mundo com muito estilo e personalidade.

QUEM DISSE QUE MACAÇÃO COM BOTA NÃO COMBINA?!

Se tem peça que nos lembra o campo são os macações, eles parecem que foram inspirados nas jardineiras usadas pelos agricultores. As estampas dão um toque de delicadeza ao modelo que nos remete a pureza das moças do interior em contraste com austeridade das botas. Traduzindo essa nova mulher do campo: Doce e forte e claro! descolada.

VOU DE JEANS E GLADIADORA?!

E quando o forró começa cedo no arraial, o que a gente quer é unir estilo e conforto, a combinação casual do jeans para os looks dia junino e o charme das gladiadoras, faz essa combinação perfeita.

COLOCA UM XALE OU  KIMONO E FICA TUDO CERTO!

 

E se não deu para investir em um look novo. Coloca aquela saia ou shorts com uma blusa ou aquele vestido que adora, de rasteira, bota ou gladiadora não importa vai de kimono ou xale e fica tudo certo.

DA EUROPA PRO NORDESTE, O XADREZ NUNCA SAI DE MODA?

O xadrez  já virou marca registrada das caracterizações juninas e é uma das estampas mais utilizadas nesta época do ano. Não sei dizer porque ganhou tanta fama no guarda roupa caipira sô. Mas posso afirmar que Eis uma estampa que dá pra misturar com outras sem medo. Seu recorte geometrico contrasta muito bem com as estampas florais, ao mesmo tempo que passa delicadeza, tem algo rocker e muita personalidade e com um coturno então! Fica um arraso. Com certeza não irá passar despercebida e sem um moço “bunito” nesse São João.

E PRA CURTIR UMA BALADA SERTANEJA COURO PODE.

Couro e franja é uma combinação explosiva da caipira poderosa que mora em você. O charme da roupa de couro com bota, remete a moda country, onde os cowboy usavam aquelas calças de couro. Essa mistura demostra que esta garota é glamourosa, tem personalidade e muito estilo.

E NO ARRAIAL SE NÃO FOR DE JEANS, TALVEZ CAMURÇA.

Não há nada mais campo do que a camurça. Ela lembra o couro in natura, recém tratado. Inspirada na moda folk, boho e hippie, aqui tem bossa, tudo o que essa caipira quer é conforto e dançar até a noite chegar. Ela tem charme e elegância, mas nem liga pra bota, sua essência pede pra sentir a liberdade até pelos poros e no pé ela só precisa de uma sandália de couro, gladiadora ou rasteirinha.

Se identificou com algum look? Compartilha com a gente com que look você vai arrasar nesse São João.

Beijinhos da Fabi.

 

 

Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

Uma resposta »

Deixe um comentário