RESPONDENDO A TAG: CHEIA DE HISTÓRIA

Padrão

download (1)

O misterioso KAMBAMI do Blog UNOBTAINIUM me convidou para responder a TAG: Cheia de História que consiste em responder as dez perguntas abaixo. Não tenho a informação de quem foi o mentor da TAG. Mas o seu objetivo é aproximar o leitor da autora e redatora do blog que vos escreve através de uma espécie de entrevista. Obrigada Kambami pela indicação, me sinto lisonjeada! Vamos as questões…

1-Qual sua maior inspiração para escrever?

A ideia do blog surgiu do pedido de amigas, pois tenho a fama de ter uma dica para tudo relacionado a moda, beleza e saúde, além de ser aquela que as socorre na hora que precisam de uma make, bolsa, vestido, hidratação nos cabelos e etc.

A minha inspiração surge de perguntas das próprias amigas, curiosidades minhas, ou de algo interessante que li e achei válido compartilhar.

Procuro me colocar enquanto leitora quando escrevo, levando em consideração um conteúdo que realmente atinja o objetivo do blog que é trazer ideias funcionais, práticas e baratas para o dia dia, através de uma linguagem leve e divertida, com a cara da autora mas que o leitor também se identifique.

2-Há algum sonho secreto e que queira revelar?

R: Tenho…mas não dá pra revelar. kkkkkk! (conteúdo impróprio)

3-O que te encanta?

Sou pés no chão, geniosa mas doce, tento ser justa e nem um pouco deslumbrada, então uma bolsa cara, uma tarde num iate, ou me oferecer salmão num jantar (que por sinal detesto, só gosto dele cru) é algo que não me deixa impressionada (claro que até gosto, porém encaro com naturalidade). Gosto de gente que valoriza gente, gente inteligente que consiga prender minha atenção e me faça suspirar e dizer: poxa! que pessoa incrível! mas pelo que é e não pelo que tem.

4-Como descreveria uma viagem dos sonhos?

Seria como mochileira dando volta ao mundo, conhecendo vários lugares históricos e interessantes e trocando ideia com o povo de cada lugar, conhecendo seus hábitos e costumes.

5-Como gosta de passar o seu tempo livre?

Confesso que sou uma antítese de mim mesma, então não se surpreenda se em um final de semana me encontrar em casa, cozinhando pra família, vendo TV, lendo um livro e no outro não parar um dia sequer em casa em festas, barzinho, shows, casa de amigos etc.

6-Qual seu estilo de livro preferido? Dê um título para exemplificar.

Gosto de histórias baseadas em fatos reais, algumas biografias e suspense.

7-Tem alguma frase, ditado, provérbio ou citação que norteia sua vida?

“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena” Fernando Pessoa.

8-Que período da história do mundo você gostaria de visitar, se fosse possível? Por que?

 Confesso que me vejo melhor no futuro do que em qualquer época passada. Sou geniosa e com certeza teria sido inquerida, enforcada, presa, exilada ou algo assim.

9-O que você mudaria em você? Por que?

Às vezes quero mudar tudo, outras não quero mudar nada. Sou intensa, vivo me repetindo que dá próxima farei diferente, amarei menos ou demonstrarei mais, falarei menos ou falarei mais, confiarei menos ou confiarei mais…mas nesse paradoxo algo em mim sempre muda.

10-Tem saudade de alguma coisa ou de alguém?

Tenho várias e guardo como boas lembranças, tenho a mania de tornar as pessoas que gosto perfeitas quando se vão, fico vez ou outra rindo das coisas boas que vive com elas em vida. É a forma que encontrei de matar a saudade sem dor.

Indico para responder a essa Tag:

Teria muita gente para indicar, mas vou parar por aqui e deixar minha lista em reticências para quem quiser responder. Fiquem a vontade e depois mandem o link com as respostas, quero conhecer um pouquinho mais de cada um de vocês.

Beijão da Fabi

 

 

Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

Uma resposta »

  1. Oi Fabi Amei o que li e pude te conhecer um pouco mais. Adorei o “misterioso” rsss. Não! Não há nada de misterioso em mim, apenas de vez em quando sou humano e noutras marciano.
    Poderia comentar em cada parte que descreveu e entendi, mas se me permite apenas o numero 10 diria ser sim normal e saudável, afinal carregamos em nós um álbum de retratos e quanto mais o tempo passa, mais retratos vão entrando, os ruins jogamos fora e deixamos apenas as boas memórias.
    Beijos em seu coração e obrigado pelo carinho. ❤ 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. 1. Ver resposta número três.

    2. Não sei porque tenho insônia.

    3. O sorriso feminino.

    4. Um refugio em alguma base do Estado Islâmico para fugir da violência no Rio de Janeiro.

    5. Com ferro bem quente para esquentar o inverno.

    6. Os livros que ainda não li, especialmente aqueles de cujos títulos não me lembro.

    7. Do cartunista Fortuna: “Em terra de olho, quem tem um cego… Errei”.

    8. Não gostaria de viajar no tempo para não correr o risco de pagar mais pedágio, mesmo.

    9. Por causa da minha feiura, gostaria de fazer algumas plásticas, mas o Dr. Ivo Pitanguy me disse que em mim nem Photoshop daria jeito.

    10. Quem vive de saudade morre de esperança.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Sumida eu? Que isso!!! rsrs Desculpa Fabilinda, só entrei no meu blog hoje e sei que tenho uma Tag sua que ainda não respondi, mas não esqueci. Acho que essa dá pra fazer agora. Será que já está ultrapassada? Ou isso não ecxiste? rsrsrs Eu não sei, tenho estado tão afastada que me perdi, mas vou responder assim mesmo.
    Obrigada por, mesmo eu tendo sumido, você lembrar de mim. 😀 ❤
    Beijooooooooo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário