DECOUPAGEM! RECUPERE SEU CALÇADO

Padrão

 

      Olá amores, mais um dia de customizar aqui no blog e a técnica que vos apresento hoje é denominada decoupagem e consiste em cobrir uma superfície com recortes de jornal, revista, papel de presente, dando uma nova estampa.

    Esta técnica muito conhecida principalmente na restauração de móveis, pode ser aplicada na recuperação de acessórios como: calçados, bolsas e cintos. Quer aprender? Então se liga no tutorial do Blog Mão na Massa e tenta fazer em casa.

MATERIAIS:

  • 1 sapato ou bolsa velha que deseja restaurar;
  • 1 cola cascorez ;
  • 1 Verniz em spray acrilex;
  • Jornais, revistas ou gibis;
  • 1 tesoura;
  • 1 pincel.

 PASSO A PASSO:

2e2cfcc30ba2e75365329d6331787325

Fonte: Blog Mão na Massa

1.Limpe bem o sapato, garantindo que a superfície não tenha nenhum tipo de sujeira, ou afetará a colagem dos recortes.Caso esteja descascando lixe e pinte-o antes para garantir uma superfície lisa;

2. Escolha os desenhos e recorte-os. Observe o tamanho de cada um, pois as imagens terão que se encaixar no tamanho do sapato.Proteja a parte interna do calçado com um pano velho ou jornal;

3. Aplique uma camada de cola especial para decoupagem na área onde os recortes serão aplicados;

4. Aplique-os sobre a superfície e alise bem, porém com cuidado, para evitar rugas , bolhas e  rasgar os desenhos. Repita este processo até que toda a área do sapato esteja coberta.

5. Com o pincel, faça o acabamento, passando a cola por cima de todo o calçado ou bolsa e espere secar durante 3 horas, após esse processo reaplique outra camada de cola.

6. Deixe secar por mais 3 horas e finalize com uma camada de verniz, deixe secar por mais 72 horas e esta pronto seu novo calçado. Este procedimento é para garantir que o sapato resistirá à água. Caso contrário,  a colagem poderá se desprender do calçado em um dia de chuva. Para limpá-lo basta fazer uso de um pano úmido.

        Acompanhe o vídeo do Jef Guimarães do Blog Arrume o Laço ensinando a customizar um tênis  com a técnica de decoupagem e vejam como é fácil de fazer.

Anúncios

Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s