DICAS DA FABI PARA AS PLUS SIZE.

Padrão

Olá amores! Pesquisas apontam que maior parte da população brasileira está com sobrepeso. A parte chata é que além dos cuidados com a atenção à saúde a dificuldade em se vestir combinando estilo e valorizando forma física é um problema para maioria dos gordinhos. Embora tenhamos avançado quanto a lojas especializadas nos tamanhos G, GG, XG,XXG, ainda precisamos e muito avançar quanto as modelagens e tendências.

Nossa questão de hoje é: Dá pra se vestir e ser sexy estando gordinha? Posso colocar as pernocas de fora? Como faço para valorizar minhas curvas sem marcar as dobrinhas dos 3 digitos da balança? É possível? Claro que é possível amiga. Se liga nestas gordinhas cheias de estilo e inspire-se.

LOOK FESTA

 

LOOK PASSEIO

 

 

 

 

 

LOOK TRABALHO

MODA PRAIA

DICAS DA FABI

  • Tenha um terno ou blazer na altura abaixo do umbigo ou quadril, além de alongar a silhueta eles são ótimos para sobreposições, combinam com vários looks, desde o casual ao formal. Vale até para colocar por cima daquele vestido tubinho de festa cheio de brilho maravilhoso, alonga e esconde o volume dos braços e as dobrinhas que ficam entre os seios e axilas de forma elegante.
  • Abuse das sobreposições, com camisetas de manga curta ou longa, coletes, casacos, ternos cardigãs, camisas transparentes. As sobreposições alongam a silhueta.
  • Abuse das saias longas, saias rodadas e saias lápis.Dê preferencia a cintura alta sempre. Elas disfarçam as gordurinhas indesejadas, são confortáveis, práticas e elegante e dão assimetria ao look. Se optar pela saia lápis tenha cuidado para que não fique tão justa ao corpo marcando o que devia esconder e nem tão larga que dê a impressão de deixá-la maior.
  • Se as pernas possuem evidentes celulites e tornozelos muito largos, tenha sempre uma meia calça preta a partir do fio 40, ou use uma legging mesmo por baixo dos vestidos e saias acima dos joelhos e até mesmo shorts, lhe deixando muito mais linda e elegante.
  • Para as apaixonadas por leggins, a minha dica é usar sempre uma blusa com comprimento até um pouco acima dos joelhos, isso ajuda a alongar o tronco.
  • Dê preferência a gola em V, pois dá a impressão de alongar o pescoço.As camisas com gola também valorizam essa região do pescoço e colo.
  • Se o seu problema é o tornozelo muito fino, abuse dos calçados com tira no tornozelo e cano alto.
  • Dê preferência aos vestidos que marquem a cintura ou um pouco acima da cintura, para dar estrutura e forma ao corpo. Se a sua barriga incomoda use uma calcinha de cintura alta ou cinta.
  • Você pode sim mostrar a barriga, desde que não exponha o seu umbigo, mostrando um pedacinho, com roupas na medida ideal para que não marque os pneuzinhos.
  • Abuse das fendas e transparência com cuidado, valorizando a parte que considera mais bonita do seu corpo, costas, pernas ou colo.
  • Escolha jeans escuros, sem muitas lavagens e manchas. Pois além de dar um ar clean ao look, favorece as curvas alongando e reduzindo o quadril.
  • Você pode usar estampas sim, porém observando o formato do seu corpo. Se você é mais cheia em cima e fina em baixo, use nas peças de baixo. Se você tem pernas grossas e fina em cima use nas peças de cima. As estampas dão a impressão que a pessoa esta maior, pois chama a atenção para aquela parte do corpo. Se é uma gordinha proporcional, pode sim usar um vestido todo estampado, porém dê preferência a estampas com fundo escuro.
  • Os cintos finos serão seus melhores aliados. Tenha vários, combinando com seu calçado, isso evitará que as roupas fiquem parecendo um saco, valorizando suas curvas.
  • Lembra da regra número 1? Então! Você até pode usar um casaco com comprimento acima do umbigo, mas sempre contrastando com uma camiseta com comprimento um pouco acima do joelho.
  • Respeite as formas do seu corpo, evite shortinhos se as pernas não lhe favorecem, Você pode ficar muito linda, sexy e elegante em uma bermuda até os joelhos, Basta escolher as peças e acessórios certos.

E nunca esqueça o quanto é linda e poderosa, Nada de roupas largas demais. Garanto que tem muito mais a mostrar do que esconder. Sensualidade vai além da forma de se vestir, esta no jeito de sorrir, olhar, falar, se comportar. Porque toda mulher já nasceu linda, algumas só esquecem disso.

Beijo da Fabi.

Imagens do google.

 

 

Anúncios

Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s