5 DICAS DE BELEZAS DO TEMPO DA VOVO

Padrão

Olá amores! Que mulher não tem ou teve uma avó para compartilhar segredos de beleza? que por sinal funcionam e quebram um “galhão”, apesar de econômico, resolve. Lembro sempre que a minha avó me via usando algum creme para os cabelos ou pele ela vinha com a típica frase: – na minha época a gente usava… E hoje relembrando com saudade, segue 5 dicas de beleza  do tempo da nossa vovó que provavelmente você até já deve ter visto ou usado e que vale a pena relembrar.

1.Esfoliação com bucha vegetal

Essa buchinha é uma maravilha para a pele. Alias, como você acha que as nossas avós mantinham a pele lisinha e aveludada sem os esfoliantes corporais industrializados. Além de ser livre dos componentes químicos a exemplo do petrolato, elas removem as células mortas sem agredir a pele e com a vantagem de ser biodegradável, ou seja, sem danos a nossa saúde e a natureza.

2. Óleo de coco nos cabelos

Não é de hoje que esse óleo queridinho da mulherada faz sucesso. Já vi a minha avó o fazendo muitas vezes, era comum vê-la passar nos cabelos durante a noite e enxaguá-lo pela manhã em um ritual diário.

O fato é que a famosa umectação capilar e os poderes do óleo de coco nos cabelos não é novidade, e graças a sabedoria das vovós, a indústria cosmética descobriu as maravilhas deste e outros óleos poderosos.

3. Cabelos lindos e ondulados sem escova e babyliss.

 

Esta a fim de dar um tempo na escova mas deseja que os fios sequem alinhados, os bobes e grampos podem ser o seu maior aliado nessa missão. Basta pegar pequenas mechas dos cabelos ainda molhados e enrolar no bobes uma a uma até completar toda a cabeça e espere secar naturalmente. O efeito é um cabelo ondulado e lindo com cachos “naturais” (risos), segredo nosso. Quanto menor os bobes mais definido os cachos. Eu particularmente prefiro os maiores, mas deve se levar em consideração o tamanho dos cabelos.

Caso não possua ou tenha dificuldade em encontrar os bobes, a dica é enrolar os cabelos com a ajuda de um lápis ou os próprios dedos e prender com o grampo. É importante observar para que as pontas do cabelo estejam bem esticadas, para evitar que fiquem amassadas ou espigadas depois.

4. Cabelos lisos com touca de meia

 

Sabe aquela meia calça velha que não usa mais? Então, ela pode ser muito útil para manter os cabelos alinhados e lisinhos durante a noite. Basta dar um nó nas pernas e cortar o restante e pronto, tem uma touca. Mas pra dar certo você precisará prender o cabelo fazendo o famoso penteado nero” ou seja, prenda o cabelo do centro da cabeça e a partir da orelha esquerda pegue os cabelos e traga para a direita esticando em volta da cabeça com a ajuda de uma escova e prendendo as pontas soltas com grampo, quando der a volta por toda a cabeça, solte o cabelo do centro e estique-o em volta da cabeça sempre da esquerda para a direita e prendendo as pontas com um  grampo como fez anteriormente, após prender todo o cabelo, coloque a touca.

Pela manhã tire tudo e penteie conforme desejar. Perceberá os cabelos como no primeiro dia de escova durante a semana. O cabelo fica lindo depois. Antigamente as nossas avós faziam isso para deixar os cabelos lisos na falta da escova e além de cumprir este papel sem danificar os fios, o resultado é super natural.

5. Glicerina para rachadura nos pés

A glicerina é considerada ótima para combater o ressecamentos dos pés e diminuir a aspereza dos joelhos e cotovelos desde a época das vovós. Elas costumavam usar a noite antes de dormir envolvendo os pés com a glicerina em uma meia e enxaguando logo pela manhã. Apesar de parecer engraçado, pois há oferta de tantos produtos atualmente no mercado para combater o problema, não é mesmo? O fato é que funciona e o melhor de tudo é que um vidrinho rende e é muito mais barato que os produtos comercializados por ai.

E então pessoal! já conheciam algumas dessas dicas? Ou tem alguma dica da avó que queiram compartilhar com a gente. Conta pra mim. Como diz o ditado. “Os mais velhos sabem das coisas”.

Beijos da Fabi e até logo.

 

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s