Sapatos Oxford: a cara do Outono/Inverno, Inspire-se.

Padrão

Oi pessoal, o papo de hoje é sobre um calçado super descolado que nos remete as personalidades marcantes dos anos 60,70 e 80. São os calçados Oxford. Se engana quem pensa que eles são difíceis de combinar, dá para combinar até com os look’s mais formais, isso, a depender do material e modelagem e lhe garante um visual super descolado. Eu compartilho a ideia de que todo homem e mulher, modernos e antenados, tem que ter pelo menos um par na sua sapateira e não duvido nada de apaixonarem-se.

Eles saíram dos pés masculinos para os pés femininos e se tornaram uma daquelas peças que o mundo da moda chama de hibrida. Veste homens e mulheres, a exemplo das calças boyfriends, camisas pólo, entre outras. Acontece, que para ajustarem-se ao corpo feminino, estas peças vem aprimorando as modelagens, sem perder a característica original. E os calçados não poderiam ser diferentes. Eles ganharam saltos variados, cores e estampas que não dá para resistir e dizer que não dá pra combinar.

MODELOS FEMININOS

   

 

MODELOS MASCULINOS

      

INSPIRE-SE…

 download

Dica da Fabi:  Combine com peças como saias, vestidos, calças mais justas, macacões, entre outras para quebrar a seriedade e masculinidade do calçado, principalmente, os modelos mais crus. Combina com vários look’s, escolha os modelos em camurça, couro, sintético, para um visual mais casual e os em couro envernizado ou com salto para os look’s mais formais. As mais descoladas podem brincar com os modelos estampados, combinando com estampas nas roupas, ou look’s monocromáticos.

Para os homens a minha dica é combinar os modelos em jeans e camurça, com bermudas jeans ou bermudas de alfaiataria (bermuda social) e os modelos em couro e envernizado com calças jeans e look’s sociais com terno, blazer e colete social. Os mais ousados podem apostar nos modelos bicolor, já os mais sérios e que tem medo em arriscar, podem adotar esta moda escolhendo modelos sóbrios em caramelo ou preto. . Dá para adaptar ao gosto e estilo de cada um.

Por hoje é só. E ai gostaram? Teriam coragem de usar? Compartilhe comigo sua opinião sobre esta moda.

(Imagens do google).

Beijos da Fabi e Até amanhã

Anúncios

Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s