Suco para turbinar a memória

Padrão

Olá, meus amigos leitores! Mais um dia do tema saúde aqui no blog, e não poderíamos deixar de cuidar de um dos órgãos mais importantes do nosso corpo: o cérebro. Diante a correria do dia a dia e as múltiplas tarefas  a que somos submetidos, torna-se comum estarmos sujeitos a pequenos lapsos de memória; conforme vamos envelhecendo estes lapsos podem se tornar mais frequentes se não cuidarmos, exercitando o nosso cérebro e ingerindo os nutrientes necessários para o desenvolvimento e saúde dos neurônios (células responsáveis pelos nossos impulsos nervosos, ou seja, responsáveis pelos estímulos e respostas motoras e afins).

Em razão do cérebro ser feito amplamente de ácidos graxos, se torna suscetível a dano por oxidação causado pelos radicais livres, moléculas altamente reativas que atacam e danificam as membranas celulares, proteínas e até mesmo o nosso código genético, e assim, trazendo também envelhecimento das células e doenças.

Se você esta se preparando para algum concurso público, ou sujeito a horas intensas de estudo para faculdade e ou outras atividades, ou sente que anda esquecendo as coisas com constância. O nosso S.O.S vai lhe ensinar a fazer um suco que vai lhe ajudar a preservar e melhorar a memória, sendo uma ótima opção para inserir regularmente ao seu cardápio.

Nossa receita é rica em antioxidantes, nutrientes que combatem e neutralizam os radicais livres. Vitaminas C e E, rica em flavonoides e ácido fólico, substâncias fosfolipídica construtoras das membranas cerebrais que promove atividade elétrica e energia através de todo o cérebro.

Ingredientes:

frutas-inverno-maca-morango-laranja

  • 6 morangos;
  • 1 maça com casca;
  • 1 copo de suco de laranja (o caldo puro);
  • 1 colher de mel.

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e pronto! Beba logo em seguida.

Garanto que o sabor é muito bom, e realmente a longo prazo, pode ser um grande aliado a saúde mental e física. Uma dica: Caso tenha dificuldade em encontrar os morangos devido a estação ou os considere muito caro, substitua por 1 banana ou metade de uma goiaba com casca sem os caroços.

Beijocas da Fabi e até amanhã.

Fonte:

  •  http://www.cerebromente.org.br
  • Imagens Google
Anúncios

Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

»

  1. Pingback: Suco para turbinar a memória | BLOG DO MARCVIN

  2. Olha Fabi, para quem tomou quando criança Biotonico Fontoura, ou ainda óleo de fígado de bacalhau, essa receita é uma dádiva divina, rssss. Eu faço uma um pouco diferente mas que é gostosa também, uso, a laranja (suco), cenoura, beterraba e banana. Vou experimentar essa receita que postou. 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s