O milagre dos chás nos cabelos

Padrão

Oi gente! Todos já sabem que sou apaixonada por chás, viciada mesmo! talvez o que não saibam é que estas ervas, diante tantos benefícios para nossa saúde, podem ser um excelente aliado ao tratamento capilar. Sim! suas propriedades podem ajudar no tratamento e combate  de problemas como queda, crescimento, porosidade e clareamento dos fios. Acredite! e como boa amiga que sou, trouxe 5 receitinhas que podem ser associadas ao seu cronograma capilar de acordo sua necessidade.

PARA COMBATER A CASPA E A SEBORREIA: CHÁ DE JABORANDI:

Ingredientes:

  • 10 folhas de jaborandi,
  • 1 litro de água.

Modo de Preparo:

Coloque a água e as folhas no fogo até levantar fervura, desligue e abafe por 10 minutos. Coe e coloque em um frasco com tampa. Ao utilizar, umedeça um chumaço de algodão e passe sobre o couro cabeludo massageando por 3 minutos, entre 2 a 3 vezes ao dia. Além de combater a caspa, auxilia no crescimento dos fios. Também pode ser ingerido, pois, possui diversas propriedades medicinais

PARA COMBATER A QUEDA : CHÁ DE CENOURA

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 1 cenoura ralada com casca;
  • 1 maça ralada com casa;
  •  1/ limão picado com casca.

Modo de Preparo:

Coloque a água para ferver e quando levantar fervura, formando bolinhas, desligue o fogo e acrescente os demais ingredientes. Deixe descansar até esfriar, coe e beba logo em seguida. Além da ingestão, separe uma quantidade e passe nos cabelos após a lavagens. Tratando assim os fios de dentro para fora.

PARA COMBATER A POROSIDADE: CHÁ DE HORTELÃ FRESCA

Possui propriedades antioxidantes, que ajudam a conservar o colágeno nos cabelos, agindo como um neutralizante natural e ainda promove o crescimento dos fios.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de folha de hortelã fresca;
  • 2 xícaras de água.

Modo de Preparo:

Coloque a água para ferver e quando formar bolinhas em toda ela, desligue o fogo e adicione as folhas, abafe até esfriar. Coe  e aplique nos cabelos lavados como último enxague e deixe secar naturalmente. Pode ser usado até duas vezes por semana e também ingerido para melhores resultados.

PARA DAR BRILHO E MUITO MAIS: CHÁ VERDE:

 

Este é um dos meus preferidos, pois, estimula o crescimento , limpa o couro cabeludo prevenindo contra a caspa e seborreia, fortalece, condiciona, auxilia no crescimento e dá um brilho danado (risos). Tudo isso devido seus nutrientes: Vitamina C e E, pantenol e flavonoides.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá verde ou 2 sachês;
  • 2 xícaras de água.

Modo de Preparo:

Ferva a água até formar bolinhas, desligue o fogo e despeje as folhas, ou, abra o sachê e despeje o conteúdo de dentro. Abafe até esfriar, coe e use de várias formas: Com algodão passando e massageando o couro cabeludo, como último enxague após as lavagens, acrescente a sua máscara de hidratação ou use com um borrifador como umidificador capilar para cabelos crespos e cacheados.

PARA AUXILIAR NO CRESCIMENTOCHÁ DE HORTELÃ, JABORANDI, CENOURA  E CHÁ VERDE.

Todas as receitas citadas anteriormente contribuem para o crescimento dos fios. Podendo ser feita alternadamente, ou seja, uma receita a cada semana.

E então vocês já conheciam todas estas propriedades? Espero que tenham curtido as dicas de hoje e coloquem em prática. Ganharão cabelos mais fortes, bonitos e com um brilho de dar inveja.

Beijinhos da Fabi.

Imagens do google

Anúncios

Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s