Está de dieta? Barra de cereal caseira para driblar a fome.

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Oi queridos! Dieta sempre é um assunto complicado para muita gente. E; no corre do dia a dia, quem passa a maior parte do tempo fora de casa é quem mais sofre diante tantas tentações na rua. É aquele colega de trabalho comendo aquele chesseburger ou algum salgado em sua frente; aquela amiga que é uma verdadeira bomboneria lhe oferecendo um docinho, e assim segue. Eis que uma barrinha de cereal pode lhe ajudar a resistir. Quer aprender a fazer e ter este quebra galho gostosinho sempre a disposição seja na bolsa ou em um potinho em casa. Então, anota ai está receita prática e fácil que costumo fazer de vez em quando.

Você irá precisar de:

  • 500g ou 2 xícaras de chá de granola;
  • 1 xícara de aveia em flocos (opcional);
  • Frutas opcional: Eu gosto de adicionar a mistura, ou 1 xícara de ameixa cortada em pequenos pedaços, ou uma banana nanica amassada;
  • 200 ml de mel ou 1 xícara de açúcar mascavo;
  • 1 colher de margarina light;
  • Papel manteiga para forrar toda a forma ou se preferir pincele com óleo de coco extravirgem, não indico o de soja pois mais calórico;
  • 1 forma quadrada pequena.

Modo de Preparo:

1 – Em uma panela média, coloque o mel e a manteiga e leve ao fogo médio por 5 minutos ou até ferver;

2 – Retire do fogo, adicione a granola (e a banana – opcional), misture e leve novamente ao fogo médio por 10 minutos, mexendo sempre, até soltar totalmente da panela e a massa estiver seca e grudenta; se optar pela ameixa e aveia adicione-as assim que tirar a mistura do fogo (neste caso não colocar as bananas);

3 – Unte a forma com óleo de coco ou abra o papel manteiga em toda forma e despeje a mistura;

4 – Espere amornar e desenforme puxando o papel manteiga, corte em formato de barrinhas (2 x 10 cm) e esta pronta.

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Gente! Garanto que fica muito boa, é ter granola em casa eu faço. O sabor fica conforme sua criatividade, podendo adicionar frutas cristalizadas, uvas passas, quem não esta em dieta pode derreter chocolate e jogar por cima ou colocar pedaços de goiabada picada. Espero que vocês testem a receita, pois, além de nutritiva e saudável é muito saborosa e ajuda a manter a linha na dieta. Vamos provar? (risos).

Beijo da Fabi e até amanhã

Imagens do Google

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Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

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