MEUS SEGREDINHOS DE BELEZA

Padrão

spa1

Oi amores! Hoje é dia de beleza aqui no blog e resolvi fazer um post respondendo uma perguntinha básica feita por minhas amigas. Quais os meus segredinhos de beleza? Todo mundo por aqui já deve ter percebido que amo receitinhas caseiras e elas me ajudam bastante. Apesar de não me sentir referência de beleza, já passei dos 30, mas me sinto muito bem e sem blá, blá blá, vou dividir com vocês 5 dicas simples, que me salvam e me fazem parecer sempre bem cuidada “sem muito esforço”.

Dica 1: Pele limpa e bonita

 

Não vivo sem as minhas ampolas  de vitaminas A e E. As adiciono em quase tudo, creme corporal, facial e capilar e ainda faço ingestão em cápsulas, uma vez por semana durante até 2 meses. Dou um intervalo de 1 a 2 meses para não perder o efeito e retomo após este período. Ambas associadas ajudam a tornar a pele mais firme, auxiliando na formação de colágeno favorecendo a cicatrização, auxilia na formação de fibras elásticas retando o envelhecimento e o aparecimento de rugas. Auxilia no crescimento e nutrição dos cabelos, além de proteger o sistema imunológico contra doenças como o câncer, fortalece as unhas e controla o aparecimento de manchas na pele

Dica 2:  Unhas com aspecto de feitas e o esmalte intacto durante a semana.

  

Faço as minhas unhas uma vez por semana, geralmente sempre aos domingos. Minha dica é usar constantemente o redutor de cutícula, não somente quando fizer as unhas, mas durante a semana, antes de dormir passe um pouquinho, ele vai afinando e diminuindo a produção das cutículas ao longo do tempo, reduzindo aquele aspecto descascado ao redor da unha, outra dica é ter sempre um fixador de esmalte para reativar a cor e fazer o mesmo durar mais tempo, ou seja, fez a unha no domingo, na terça repasse o fixador por cima do esmalte, apenas uma fina camada e pronto!

Dica 3: Controle de peso.

 

Na verdade não consigo controlar, como sou alta ele se distribui bem pelo corpo. Quando começo a me sentir mais pesada retomo minhas séries de exercícios, seja em casa ou na acadêmia, e não abro mão do meu chá verde ou branco sempre antes das refeições principais (almoço e janta, e quando enfio o pé na jaca comendo frituras e gorduras, tomo logo em seguida) Minha água em jejum já virou um ritual. Perco peso rápido, sem dietas restritivas, apenas substituindo alguns alimentos nas receitas (açúcar por adoçante de stevia, leite e iogurte normal por desnatado, manteiga por alguma pasta light feita em casa e  substituo o óleo de soja por um fio de azeite de oliva ou abacate). Em outro post falarei mais sobre isso.

Dica 4: Cabelos nutridos

Não tem segredo, já cansei de dizer aqui: cronograma capilar,  tenho o meu de acordo a necessidade do meu cabelo e graças a essa descoberta, posso dizer que meu cabelo é um guerreiro, aguenta cada arte minha. Não tem desculpa quanto a produtos caros, dou várias dicas caseiras que uso e funciona e já dei algumas dicas de como potencializar os nutrientes do seu creme baratinho.

Dica 5: Óleo de Rícino:

Não vivo sem o óleo de rícino, excelente para manter os cílios e sobrancelhas bonitas e cheias, pode ser aplicado diretamente na região ou adicionado a máscara de cílios, uma ou duas  gotinhas, excelente para amolecer sua máscara para cílios seca e também para nutrição  e crescimento dos cabelos, quando adicionado as suas máscaras de hidratação.

Então gente é isso, não há mais segredos entre nós (risos). Espero que tenha respondido as vossas curiosidades e que meus segredos compartilhados possam ajudar a dar um upgrade no visual e auto-estima de vocês.

Beijão da Fabi.

  • Imagens extraídas do google.

 

»

Deixe um comentário

