D.I.Y Messy Hair: Tendência de cabelo 2016

Padrão

  

Oi meus amores! Quem conferiu os desfiles da semana da moda de Nova York, deve ter percebido algo em comum entre os modelos: os fios desproporcionais. E como tudo que sai das passarelas ganha as ruas. Essa é a aposta dos hair stylist para os cabelos de homens e mulheres em 2016: o Messy Hair. Chega de cabelo arrumadinho.

O QUE É MESSY HAIR 

Embora muito parecido com o corte desfiado. O messy hair não se trata de um corte de cabelo, mas sim de uma técnica de finalização dos fios, com a pretensão de deixá-los com o efeito ondulado, e pontas desproporcionais característica marcante da técnica, ou seja, sabe aquele efeito: “acordei linda assim” (risos) esta é a pretensão, arrumar os cabelos fazendo parecer que nem arrumou e quanto mais bagunçado melhor, mais bonito fica. E ah! esta técnica não tem nada a ver com o jogador de futebol argentino, o termo, em inglês, significa cabelo bagunçado.

Alguns famosos já viraram referência no estilo messy hair, a exemplo da it girl Alexa Chung, a atriz Kristen Stewart e Scarlett Johansson, e as atrizes brasileiras Grazi Massafera,  Vanessa Giacomo, entre outras.

 

 

QUER APRENDER A FAZER  1 

Você irá precisar de:

  • 1 mousse ou protetor térmico;
  • 1 secador;
  • 1 baby liss (opcional);
  •  pomada modeladora (para os homens)

Modo de Fazer:

  • Após lavar os cabelos com o seu shampoo e condicionador de costume, Aplique um protetor térmico ou mousse nos cabelos;
  • Enrole os fios, mecha por mecha nos dedos ou cabo de uma escova em madeira,  e vá secando com secador em baixa temperatura;
  • Ou, utilize um baby liss fazendo cachos largos (ideal para os cabelos mais finos e muito lisos), não enrole as pontas dos cabelos, deixe-as retas para dar este efeito repicado e irregular;
  • Depois dos cachos formados bagunce os cabelos, soltando os cachos com os dedos. E esta pronta.
  • Dica: O shampoo seco ajuda a dar um aspecto mais despojado.

Os homens também não ficam de fora dessa moda, porém, diferente das mulheres só precisarão com os cabelos secos, passar uma pasta ou mousse e modelar os fios com os dedos, garantindo um visual bagunçado.

 

O ator Robert Pattinson é referência masculina dessa moda

 

E vocês o que acharam desta moda? Eu adorei e vou testar. Espero que também tenham gostado da dica de hoje e até o próximo post.

Beijocas da Fabi

Anúncios

Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s