Exercícios para combater a celulite

Padrão

 

     Não há nada mais desconfortável esteticamente para uma mulher do que as celulites, uma alteração na  pele causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local onde se concentram com aparente ondulações e nódulos que parecem furinhos.

Segundo especialistas os fatores são diversos, entre eles estão: o excesso de peso, o desequilíbrio entre a quantidade de massa muscular e a gordura corporal, ou seja, o efeito “sanfona” (típico engorda e emagrece), fatores hormonais, má alimentação, predisposição genética, sedentarismo, entre outros. Apesar de não ser  uma condição médica grave, incomoda muita gente e embora os tratamentos estéticos prometam amenizar a aparência da pele, só conheço um caminho possível para acabar com as benditas: Exercício físico. Portanto amiga, se este é o seu “problema” esta na hora de afastar os moveis da sala e seguir as minhas dicas. Segue uma lista com 5 exercícios excelentes para começar sua operaçaõ “de volta ao bíquini” ainda hoje.

1.AGACHAMENTO

Alinhe os pés utilizando os ombros como referência, posicione os braços ao lado do corpo ou a frente para segurar o peso, flexione levemente os joelhos, agache e mantenha sua coluna ereta, levante e retorne à posição inicial. Recomendo 3 séries de 10 repetições para os iniciantes, vá aumentando gradativamente.

2. TRÊS APOIOS COM JOELHO FLEXIONADO

 

 

Em um colchonete ou sobre uma almofada ajoelhe-se de quatro, com os cotovelos apoiados no chão alinhado aos joelhos. Levante a perna direita com o joelho flexionado como se quisesse encostar a sola do pé no teto. Faça 15 repetições sem encostar no chão, alterne as pernas e faça no mínimo 3 séries de 15 em cada perna.

3. GLÚTEO SOLO

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Deitada de barriga para cima,  com os joelhos flexionados e pés afastados na mesma largura do quadril, deixe os braços ao lado do corpo. Eleve o quadril até o máximo que conseguir, mantendo-o estático nesta posição por 30 segundos. Faça no mínimo 10 repetições. Aumente gradativamente.

4. GLÚTEO LATERAL

Deitada de lado, com a perna de baixo flexionada e a de cima estendida. Apoie a mão de baixo na cabeça e deixe a outra à frente do tronco, com a palma no chão. Eleve a perna de cima estendida até o máximo que você conseguir. Volte à posição inicial, sem encostar as pernas. Faça até 3 séries de 10 em cada perna.

5. EXTENSORA COM PESOS

Este é um dos meus exercícios preferidos pois pode ser feito enquanto assiste ao seu programa preferido. Para fazê-lo você precisará de uma cadeira com assento duro e liso e que seja firme; ideal que seja feito com pesos nos tornozelos. Sugiro começar com um pacotinho de sal amarrado ao tornozelo, depois troque por um pacote de arroz. Posicione a cadeira em um local sem muitos obstáculos por perto, sente se com as costas retas; levante a perna até ficar completamente esticada; é importante fazer o movimento devagar na hora de descer, e contrair os músculos das pernas na hora de subir. Faça 3 sessões de 12 movimentos com cada perna, dando intervalos de 10 segundos entre elas.

     Não esqueçam de sempre aquecer ou alongar, antes de toda e qualquer atividade física. Dicas dadas, agora é com vocês mulherada e bye bye celulite.

Beijocas da Fabi e até amanhã.

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Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

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    • Com certeza Fe, ingerir alimentos saudáveis faz toda a diferença, mas não precisa abrir mão de tudo, Reserve um dia da semana para se dar de presente uma fatia daquele bolo, ou um pedaço do docinho que ama, o problema está na constância e quantidade que ingere esse tipo de alimento. Nós podemos tudo, Até emagrecer comendo bem. A regra é simples: come e queima caloria, se só come isso se acumula em algum lugar.

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