FABÍOLICES: HIDRATAÇÃO CASEIRA PARA CABELOS RESSECADOS E SEM CRESCIMENTO.

Padrão

 

Oi Gente! Estava com saudade de publicar minhas receitinhas caseiras, afinal de contas elas são minha inspiração para o blog, e como toda sexta é dia de cuidar dos cabelos por aqui, trouxe mais uma receitinha do tempo da vovó que tem deixado meus cabelos super macios e com um crescimento mais acelerado, venho percebendo que tenho cortado meu cabelo com mais regularidade, antigamente levava uma média de 2 a 3 meses para atualizar o corte, agora tenho ido mês a mês. Portanto, é importante manter um cronograma capilar para saúde e crescimento dos seus fios. E não tem desculpa para falta verba, eis que na sua cozinha existe a solução dos seus problemas.

Segue uma super receitinha caseira de hidratação para cabelos crespos, quimicamente tratados e ressecados, da qual com certeza, irá entrar no seu cronograma capilar.

INGREDIENTES:

  • Metade da metade de um abacate pequeno;
  • 1 clara de ovo;
  • 1 colher de óleo de rícino (óleo extraído da mamona)
  • Metade da metade de um mamão papaya
  • 1 colher de sua hidratação (opcional)

MODO DE PREPARO:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até atingir uma consistência homogênea

MODO DE USAR:

Aplique a mistura nos cabelos limpos, massageie por alguns minutos, coloque uma touca ou saco plástico e aguarde entre 30 a 45 minutos. Enxague bem e finalize como de costume.

PROPRIEDADES DA HIDRATAÇÃO EM SEU CABELO:

Atriz Katie Holmes

O abacate é rico em óleos e vitamina E, que age na renovação dos fios, seu efeito nos cabelos ganhou fama desde a época da vovó e já caiu nas graças de atrizes internacionais como Katie Holmes que revelou ao jornal virtual “Huffington Post” que faz a mistura em casa e aplica nos fios para mantê-los hidratados, sendo referência de atrizes brasileiras como Deborah seco, Cris Vianna, Marina Ruy Barbosa e Paola de Oliveira. A clara do ovo é rica em albumina, um tipo de proteína capaz de regenerar a fibra capilar. O óleo de rícino, extraído da mamona, é um antifúngico que protege o couro cabeludo das agressões externas, contribuindo na redução da queda, força dos fios, redução das pontas duplas  e estimula o crescimento. O mamão papaya é rico em sais minerais, fibras e carboidratos, além das vitaminas A e C, prevenindo a queda e auxiliando na produção e manutenção do colágeno nos fios reconstruindo sua estrutura.

Na internet é possível encontrar diversas outras opções de máscaras reconstrutoras caseiras para os cabelos com os ingredientes citados, porém, garanto que irão adorar o resultado desta, que lhe garantirá mais brilho, maciez, menos frizz e força para os cabelos, contribuindo assim para um bom crescimento. Desafio vocês a testarem e depois deixarem aqui vossos comentários.

Beijinhos da Fabi.

Fonte: O globo.com

 

Anúncios

Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s