QUER COMBATER AS ESTRIAS? EU TENHO A DICA.

Padrão

Oi Gente, hoje eu vim dividir com vocês mais uma dica maravilhosa que pode amenizar em até 80% o seu problema com as estrias. Trata-se do creme ou gel Vitanol -A.

O QUE É O VITANOL -A?

Trata-se de um creme ou gel de uso tópico composto por tretinoína, ou seja, ácido retinoico, sua principal função é melhorar a aparência da pele com rugas, marcas de expressão, acne, manchas e até estrias.

COMO FUNCIONA?

A tretinoína é uma substância da família da vitamina A, que regula o crescimento e a diferenciação de células epiteliais e apresenta ações anti-inflamatórias tópica e age profundamente na pele, aumentando a produção de colágeno. Sendo assim, melhora a aparência da pele, diminui as rugas, as manchas e melhora a textura de um modo geral. Geralmente é associado a clareadores e muito usado nos peelings químicos. Segundo a Dermatologista Helena Zantut, em entrevista concedida ao site Dicas de Mulher, recomenda-se que seu uso seja temporário, pois pode afinar a pele, e os romper vasinhos sanguíneos que a permeiam. Ela também ressalta que outro fator que não pode ser deixado de lado é o uso de protetor solar ao longo do tratamento. Uma vez que a pele estará mais fina em decorrência do ácido.

COMO USAR?

Lave e seque cuidadosamente as áreas afetadas, à noite, de preferência antes de dormir; aplique uma fina camada de Vitanol-A, massageando levemente em círculos. Pela manhã, ao acordar, lave suavemente as áreas nas quais se aplicou o produto e seque com toalha limpa, sem esfregar. Após a obtenção de resultados satisfatórios, continue o tratamento com aplicações menos frequentes. Evite usar vitanol-A excessivamente. Use apenas pequena quantidade em cada aplicação. O excesso não garantirá resultados mais rápidos e eficientes e poderá irritar a pele, causando vermelhidão, descamação e desconforto.

Alguns profissionais indicarão o uso diário, enquanto outros defenderão intervalos de um dia entre as aplicações a depender da gravidade do problema e da dosagem do ácido que varia entre 0,1 mg, 0,25 mg e 1 mg. É importante que em caso de dúvidas ou problemas na pele, entre outras afecções e alergias procure orientação médica.

QUANTO CUSTA?

Varia entre R$25,00 a R$ 32,00

CONTRA INDICAÇÕES:

Este produto não deve ser usado por pessoas hipersensíveis (alérgicas) à tretinoína ou aos outros componentes da fórmula.

Não use em quaisquer áreas da pele irritadas, como cortes, arranhões, queimaduras de sol ou em pele lesionada. não é recomendado para uso durante a gravidez. É IMPORTANTE QUE LEIA A BULA.

Fica a dica. Beijocas da Fabi

FONTE:

Anúncios

Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s