MONOVIM A, FUNCIONA MESMO? CRESCIMENTO CAPILAR COM MICO E MUCO

Padrão

mico e muco - kojac1

Oi Gente! O post de hoje é uma edição especial, com a participação do cartunista Laércio Becker do Blog Pulha do Cafundó. Não é de hoje que o Mico e Muco, vem pentelhando esta blogueira que vós fala. Sendo assim, o S.O.S convidou esses trapalhões para apresentarem seu produto que coincidentemente tem tudo a ver com o post de hoje: O shampoo kojac, embora o shampoo do Mico e Muco seja um shampoo bomba, o tema de hoje será sobre o Shampoo bomba caseiro com Monovim A, sucesso da internet que promete acelerar o crescimento dos cabelos em até 24 cm no prazo de 3 meses. Então vamos por partes:

O QUE É O MONOVIM A?

Trata-se de um suplemento de vitamina A pura injetável para uso animal.

O QUE É O SHAMPOO BOMBA?

O Shampoo bomba consiste na adição do Monovim A e do Bepantol Líquido a um shampoo neutro sem sal, essa combinação promete acelerar o crescimento dos cabelos entre 4 a 8 cm ao mês. Como sua utilização é de uso tópico não causa nenhum problema a saúde humana, segundo dermatologistas, o que ocorre é que muitos especialistas se sentem intimidados em atestar isso, por ser um produto de uso animal e a fiscalização do CRM, porém os adeptos recomendam o uso em até 3 meses, dando um intervalo do mesmo período para retomar o uso, pois o cabelo se acostuma com a hidratação e perde o seu efeito.

RECEITA:

PARA QUE SERVE A VITAMINA A NOS CABELOS?

Segundo especialistas, a vitamina A realmente ajuda a acelerar o crescimento dos cabelos quando ingerida, porém, não há estudos que comprovem o seu benefício se aplicada diretamente nos cabelos.  Como os nossos fios tem uma estrutura densa, sua absorção acaba sendo superficial, acredita-se que cabelos extremamente danificados, como no caso dos cabelos elásticos, haja uma absorção melhor, considerando que a lesão chega ao córtex, segunda camada dos fios. porém, acaba atuando como um hidratante, pois, sua ação se concentra apenas nos fios e não na raiz, onde ocorre o processo de crescimento dos fios. E claro, nem pensar em sair por ai tomando o Monovim A né gente, pelo amor de Deus (risos), nem em injetar no couro cabeludo. Esta até que é uma boa dica pro mico e sua vida patética.

 COMO OS CABELOS CRESCEM?

Segundo o  site Chega de Queda, nosso cabelo cresce por causa da divisão e multiplicação das células de queratinas localizadas no bulbo capilar, parte interna do folículo capilar, “À medida que estas células se dividem, são empurradas para cima, fazendo o fio crescer e passar por um ciclo de desenvolvimento próprio, de até 5 a 6 anos: Nascimento, Crescimento/Repouso e Queda. Cada um dos cerca de 5 milhões de folículos pilosos que  possuímos pode completar esse ciclo em até vinte vezes, em ritmo diferente, portanto, esta cientificamente comprovado que um cabelo saudável, tem em média uma queda diária de cem fios.

Sendo assim, um cabelo saudável cresce em média entre 1 a 2,5 cm ao mês, a depender do organismo de cada um. Considerando que o processo de crescimento dá-se de forma interna do couro cabeludo podemos concluir o Monovim A, age como uma super hidratação nos fios. Já o shampoo bomba do Mico e Muco…(risos)

mico e muco - kojac3 (1)

E ENTÃO FABI, É  POSSÍVEL FAZER OS CABELOS CRESCEREM COM PRODUTOS COMO O SHAMPOO BOMBA E OUTRAS RECEITINHAS CASEIRAS?

Segundo minha dermatologista, na maioria dos casos sim. Isso porque, quando os cabelos param de crescer significa que provavelmente houve uma perda significativa de nutrientes, levando a morte dos fios, queda ou aparecimento de pontas duplas, são quando as escamas da cutícula se abrem e estaciona o crescimento. Sendo assim, somente através da hidratação é possível repôr os nutrientes perdidos do cabelo, devolvendo-lhes vida e força para que voltem a crescer normalmente. Portanto, quando lhe contarem que determinada receita faz o cabelo crescer mais rápido, acreditem em partes, na verdade o que ocorre é que aquele cabelo esta sendo nutrido para seguir seu curso de desenvolvimento com mais força, e ele só irá absorver os nutrientes que sentir necessidade para isso.

Percebam que geralmente, quem tem problema com crescimento de cabelo, provavelmente passou por algum processo químico e são cabelos danificados. Os cabelos “virgens” também necessitam repor estes nutrientes, devido a exposição aos raios solares, água salgada, cloro entre outros fatores. Por isso é super, mega, ultra, importante terem um cronograma capilar para manterem seus fios sempre lindos, fortes e longos.

Portanto para os que ainda cabelos tiverem, não custa nada tentar. Afinal são tantos vídeos e fotos com resultados incríveis que ficamos tentadas pelo resultado rápido. Ainda não experimentei, pois sou fã da tesoura, vivo cortando o meu cabelo, gosto do meu chanel, quando quiser mudar irei tentar.

Já para os meus amigos carecas…que tal experimentar o shampoo do Mico e Muco, Hhaha! manter a careca brilhante, usar a inteligência e o bom humor, pode ser uma combinação interessante para algumas mulheres. 

mico e muco - kojac2 (1)

Ah! e para os que ainda não conhecem o Mico e Muco, indico visitarem o Blog Pulha do Cafundó e acompanhar a bagunça desses dois trapalhões que adoro. Vale a pena conferir, é riso diário garantido.

Beijo nosso.18793-boca2brosa

AUTORIA

  • Texto de Fabíola Brito
Anúncios

Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

»

      • Olá, Fabi. Hoje de manhã, o Mico pediu para eu lhe perguntar se o “shampoo bomba” explode. Em caso afirmativo, ele pergunta se é com pavio ou detonador, porque pretende preparar para si. Afinal, vc sabe que ele está tentando os mais variados métodos… todos devidamente inócuos, é claro. 😀

        Curtir

      • Oi Laércio, pede pro mico injetar o shampoo na cabeça quem sabe não explode, alias seria engraçado ele chegar e pedir pro mico injetar o shampoo na cabeça dizendo: Se o shampoo da Fabi é shampoo bomba achei a solução pra dar cabo dessa minha vida patética e depois aparecer cabeludo se olhando no espelho dizendo Oh Céus!. kkkkkkk

        Curtido por 1 pessoa

  1. Maravilha. Criatividade mil. Eu nem por um segundo fui seduzido pelo Shampoo Kojac. Esse daí vou recomendar só pros “amigos”. Se bem que dizem que é dos carecas que elas gostam mais, mas não consigo saber se essa frase tem duplo sentido, melhor deixar pra lá e não correr o risco. Usar sua receita, por via das dúvidas. A propósito, impressionou as fotos, Fabi Brito. Parabéns pelo post, parabéns também ao Mico e Muco e ao Kojac pelas participações especiais. Ótima noite, cara colega.

    Curtido por 2 pessoas

    • Agradecida e lisonjeada, afinal um comentário seu é um grande motivador. Quanto aos carecas, melhor mesmo não arriscar, ou corre o risco de tornar vossa vida tão patética quanto a do mico, a menos que goste de uma bebida e tenho o humor do muco (Risos). Genial Laércio Becker. Boa noite querido.

      Curtido por 2 pessoas

      • Olá, Fabi, creio que a calvície é o menor dos problemas do Mico. Porque, para ele, cabem como uma luva (ou uma touca?) a trova de Laurindo Rabelo:

        “Cabeça, triste é dizê-lo!
        Cabeça, que desconsolo!
        Por fora, não tem cabelo,
        Por dentro não tem miolo!”

        Curtido por 1 pessoa

    • Caro amigo, caso mude de idéia e queira ter uma juba digna do Yul Brynner, é só entrar em contato com o farmacêutico aqui do Cafundó, que inventou a fórmula e vende cada frasco ao valor simbólico de R$ 500,00. Abraço!

      Curtido por 2 pessoas

  2. Pingback: Mico & Muco 18 – para S.O.S. Senhorita Brito – Pulha do Cafundó

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s