SOMBRAS: DESTAQUE SUA MAKE.

Padrão

Oi amoras! Demorei mas cheguei. Faltando 14 dias para os festejos carnavalescos aqui em Salvador e a cidade já oferece diversas opções de ensaios pré carnaval. Nesse período as makes costumam ser mais elaboradas e um dos itens que reina nas maquiagens carnavalescas são as sombras. No mercado há uma variedade de sombras, será que você conhece todos os tipos e os tons de cores que combinam com os seus olhos?

TIPOS DE SOMBRAS:

  • Sombra em pó:

 

É umas das sombras que oferece a melhor fixação e o melhor tipo de sombra para quem deseja esconder as rugas. Suas cores são mais intensas, por isso é mais indicada para a noite. Ideal para quem quer que a sombra realce a maquiagem. Para aplicar, utilize um pincel ou os dedos, tire o excesso com batidinhas na mão.

Dica da Fabi: Dilua a sombra em água, assim fica mais fácil de aplicar e produz o mesmo efeito.

  • Sombra compacta

Uma das opções mais acessíveis do mercado. Uma das grandes vantagens é que ela não espalha tanto quanto a em pó, seu  acabamento é mais aveludado, tem uma ótima fixação e não borra, ou pelo menos borra menos do que a em pó. Suas cores não ficam tão intensas, o que  deixa os olhos com o aspecto mais natural. Para aplicar use os aplicadores que acompanham o estojo.

Dica da Fabi: Molhe a esponjinha antes de passar na sombra para melhor fixação, e não encha a esponjinha de uma única vez com a sombra compacta, pegue apenas um pouco e vá aplicando e reaplicando nos olhos, até chegar ao tom desejado.

  • Sombra cremosa:

Geralmente são as mais brilhantes, ideal para os eventos noturnos, porém uma desvantagem é a possibilidade dela derreter e ficar entre as marcas de expressões da pálpebra. Para aplica-la utilize um pincel e procure espalhar com o dedo, para que o produto não fique concentrado numa única região, dando um efeito borrado. Este tipo de sombra não é indicado para quem possui a pele oleosa.

Dica da Fabi: Para evitar que ela derreta e fique com o efeito borrado,misture-a sempre com uma sombra em pó ou compacta. Além disso, esteja com a região bem limpa, aplique gelo antes de fazer a make e prepare a pálpebra apenas com pó compacto.

  • Sombra lápis ou bastão

Considero este o tipo mais prático das sombras. São ótimas para levar na bolsa, pois não corre o risco de quebrar e espalhar. Assim como as sombras cremosas, tendem a ser mais oleosas e derreter. Porém comparada a todas as outras sombras é a que possui melhor aplicação, basta passar direto sobre as pálpebras e espalhar com os dedos.

Resultado de imagem para sombra lápis ou bastão

Dica da Fabi: Siga as mesmas orientações que indiquei para as sombras cremosas.

  • Sombra líquida

Também um dos modelos mais práticos de transportar na bolsa, porém, corre o risco de ser confundido com um gloss, Sua desvantagem é a mesma que a das sombras cremosas e em lápis, embora em sua maioria garantam ser a prova d’água. Geralmente já vem com um aplicador preso a tampa, portanto garanta um melhor efeito espalhando com os dedos em leves batidinhas.

Dica da Fabi: Para ter um efeito transparente assim como na imagem acima, utilize um pincel molhado para espalhar o produto.

QUAIS OS TONS DE SOMBRAS QUE REALÇAM SEUS OLHOS?

Olhos pretos: Dê preferência aos tons cítricos, as que possuem pele negra (laranja, amarelo, verde). O dourado também ajuda a iluminar o olhar, Evite o excesso de lápis e use o traço fino no delineador, para evitar ficar com o olhar pesado.

Olhos castanhos ou amarelados: são indicadas as sombras verdes, acobreadas, terrosas e roxas.  Para chamar atenção aposte no azul. O delineador pode ser usado no traço que desejar, fino ou largo.

Olhos verdes:  Assim como quem tem olhos castanhos deve usar sombra verde, as sombras marrons  e os tons de cinza também caem muito bem. Para chamar atenção, aposte no dourado ou cobre. Os tons rosas, vinho e roxo podem ser usados com cuidado.

Olhos azuis: Devem ter mais cuidado com a escolha da cor, pois os olhos azuis já chamam  muita atenção por si só. Evite os tons claros e aposte no bronze, marrom, preto e púrpura.

OUTRAS DICAS:

 Resultado de imagem para pó compacto, primer e corretivo ou 

Se optar pelas sombras cremosas ou líquidas, prepare sempre a pálpebra com gelo e pó compacto, caso escolha as sombras em pó ou compactas prepare a pele com um corretivo ou primer. Isso fará com que a sombra fixe por mais tempo.

 

Para fazer um contraste bonito e seguro é interessante escolher tons da mesma família. Combinar diferentes tons de cores pode ser bem arriscado, exceto no carnaval.

Resultado de imagem para misturar sombra com purpurina

Para dar um efeito bem brilhante a sua sombra adicione purpurina, separe uma pequena quantidade em um pires e adicione a purpurina, se a sombra for compacta esfarele-a antes, passe com o pincel molhado.

Coloque um lenço por baixo dos cílios antes de aplicar as sombras em pó ou compactas, para evitar borrar a make com os resíduos do pó.

Caso tenha sujado, passe um pano seco e reaplique a base e o pó compacto.

Por hoje é só. No próximo post trarei inspirações de maquiagens para curtir poderosa o carnaval, separem as paletas, kkk!. Espero que tenham curtido as dicas de hoje e até amanhã.

Beijinho da Fabi 

Anúncios

Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

»

  1. Dicas legais para o carnaval,para o pessoal que curti será bem útil,para o pessoal como eu que não curti a zoeira do carnaval,bora esperar uma balada kkkk,como sempre úteis suas dicas gata.Bjos!!Sucessos semmmpre 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s