Fabíolices: Hidratação capilar com iogurte

Padrão

Oi lindos e lindas! Não é de hoje que sabemos os benefícios do iogurte para o nosso organismo: aumenta a imunidade devido os probióticos, bactérias boas que ajudam fortalecer o nosso sistema imunológico, fonte de cálcio e vitaminas do complexo B,  além de proteína e minerais. Seus benefícios não param por aqui, já se tornou um grande aliado da beleza, sendo um excelente ingrediente para saúde da pele e também dos cabelos.

Portanto hoje resolvi dividir com vocês a receita de uma hidratação caseira com o iogurte que tem deixado os meus cabelos super macios, fáceis de pentear e livre daqueles nós chatos nas pontas, que os cabelos ressecados costumam dar.

Para nossa receita você irá precisar:

  • 1 potinho de iogurte (natural ou com sabor)
  • 1 colher de sopa de qualquer óleo extravirgem (eu uso de coco, ou azeite de oliva)
  • 1 colher de mel (opcional, quando não tem, faço sem e o resultado fica tão bom quanto com mel)
  • 1 Colher de sopa de sua máscara de hidratação (opcional)

Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes até obter uma consistência homogênea.

Modo de usar: Após lavar os cabelos com seu shampoo e condicionador de costume, retire todo o excesso de água dos cabelos, divida-os em mechas e distribua a receita por toda cabeça, massageando bem. Coloque uma touca plástica, aguarde entre 30 a 45 minutos e enxague e finalize como desejar. Não tem problema se ficar por mais tempo, quanto maior o tempo melhor.

Resultado: Irá perceber seus cabelos macios quando secar e fácil de escovar, sem nós. Ando viciada nesta receita ultimamente, até aparecer outra novidade. (Hahaha!)

Espero que testem e dividam aqui vossas experiências com esta receita, ou melhor, desafio vocês a fazerem a receita e criar um post com o resultado, criticando ou elogiando. No mais, fica mais uma dica de hidratação para inserir em seu cronograma capilar, podendo ser feita 1 vez por semana para cabelos muito ásperos e a cada 15 dias para cabelos menos danificados.

Beijocas da Fabi.

Anúncios

Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

»

      • Prezada Fabi,
        Mico & Muco são tão cabeludos quanto duas bolas de boliche, portanto não participarão da experiência, mas me pediram para lhe perguntar, por mera curiosidade masculina:
        – quem usar iogurte grego vai virar platônico ou aristotélico?
        😀

        Curtido por 1 pessoa

      • Meu ou Minha caro(a) me pegaste, mas poderia ariscar que provavelmente platônico, pois, se para Platão a parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos, ouso-me a dizer que toda experiência tem o seu valor. Rs. Beijo.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s