Qual o sutiã ideal para os seus seios?

Padrão

Oi amores, Hoje não publicarei receita caseira, embora tenha pensado em um post super bacana, a pedidos, resolvi fazer uma republicação do site M de Mulher do guia do sutiã, uma edição especial em parceria com a marca Liz, com dicas super bacanas para que não erre mais na escolha do seu sutiã. Um dos acessórios indispensáveis do guardo roupa feminino e que com tantos modelos disponíveis no mercado, torna difícil identificar o modelo adequado para cada tipo e tamanho de seio.

Você sabia que cada modelo tem uma finalidade? provavelmente já deve ter visto muitos modelos, mas será que conhece todos? E será que sabe escolher o modelo apropriado para o tamanho dos seus seios? A partir de hoje, quando for as compras, com certeza nunca mais irá olhar os sutiãs com os mesmos olhos: os olhos da beleza. O sutiã além de bonito, tem que ser funcional e confortável, além de um grande aliado a beleza do seu busto.

Tipos de sutiã:

  • Meia taça

 

Com formato anatômico, cobre apenas uma parte dos seios, projetando-os para frente. É ideal para quem quer valorizar o decote com conforto. ideal para seios pequenos e médios.

  • Balconê

Tem o decote mais cavado e reto em relação ao meia-taça, alças mais distantes do centro e laterais médias a largas. Descendente do espartilho, esse modelo levanta os seios e os deixa em evidência. Por isso é principalmente indicado para bustos pequenos e médios, que não demandam alta sustentação.

  • Triângulo

A taça em formato triangular acomoda com conforto e sem aumentar os seios pequenos ou médios. As versões com laterais e alças finas, sem bojo, deixam a sustentação baixa, já que ele não tem aro. Para maior sustentação, procure alças maiores e modelos com cós.

  • Cobertura total

Com taça mais profunda e alta, esse modelo abraça o seio por inteiro de forma confortável, dando alta firmeza e sustentação. Ideal para peito grande e pesado.

  • Tomara que caia

A vantagem é a falta das alças. O modelo tem laterais mais largas, com tecidos estruturados e pode ter aplicação de silicone para não escorregar. A taça com bojo e aro aumenta a sustentação, mas o modelo é mais indicado para quem não tem seios muito pesados.

  • Push-up

 

 

Ideal para quem quer juntar, aumentar o volume e levantar os seios. Esse modelo tem a distância menor entre as taças, vem com aro, bojo e pode ter o fecho na região frontal. Alças e laterais médias ou largas garantem a boa sustentação.

  • Nadador

Confortável e com boa sustentação, tem um tecido que fica na região central das costas. É uma ótima opção para ser usada com regatas nadador ou em atividades que exijam movimento de braços, já que deixa os ombros livres. Se tiver tecido estampado ou renda, também pode ficar à mostra, dando um toque a mais no visual.

  • Triângulo em Y

Tem esse nome pelo formato nas costas igual ao da letra e oferece conforto e sustentação mediana, sendo indicada para seios mais leves. É a melhor opção para ser usada com regatas estilo nadador ou com as mangas mais cavadas sem aparecer.

  • Modelo em X

Normalmente é feita a partir de alças removíveis, ou seja, pode ser tanto uma alça padrão quanto no formato cruzado. Versátil, oferece conforto e liberdade aos ombros, com boa sustentação de seios.

  • Frente única

Para ser usada com blusas do mesmo estilo, essa alça deixa os ombros completamente livres. O conforto, no entanto, fica em segundo plano, já que ela concentra todo o peso dos seios no pescoço. Essa pode ser uma variação dos sutiãs com alças removíveis.

  • Cavado nas costas

Uma variação das alças removíveis, esse modelo vem com um clipe que permite que a alça fique presa no cós da calcinha, assim você tem as costas livres para usar com decotes cavados na parte de trás. A sustentação é baixa, mas o modelo é funcional.

O que você deseja?

Aumentar os peitos pequenos

O sutiã push up, com bojo de espuma e enchimento de bolha é seu melhor amigo nessa situação. Por ter o centro mais estreito e volume interno, ele levanta o peito e o projeta para frente, dando a impressão de que ele é maior. A alça fina não oferece suporte reforçado, porém é a opção mais discreta para quem tem seios pequenos a médios. Blusas com transparências ou regatas muito cavadas pedem um sutiã mais discreto e delicado, como os de laterais finas. Com 7 mm, em média, essa alça não oferece grande cobertura e, portanto, não dá muita sustentação. Por isso, é mais comum em sutiãs de tamanhos menores. O fecho acompanha a largura da lateral e, nesse caso, pode aparecer com 2 ganchos ou com clipe frontal, opção que ajuda a juntar e levantar os seios.

Aumentar os peitos médios

Se você já tem volume e quer dar um up, escolha um modelo com bojo e enchimento banana, que vai dar mais suporte e ajudar a levantar o busto, deixando-o maior. Laterais e alças médias a largas distribuem o peso dos seios para ficar mais confortável. A alça padrão é a mais fácil de encontrar, já que consegue acompanhar com harmonia grande parte dos modelos de bojo. Tem entre 10 mm e 13 mm e funciona para os tamanho de seio médio, desde que não precise de alta sustentação. As laterais média é a mais comum das laterais, com 8,5 cm em média. Oferece boa sustentação e conforto para seios pequenos e médios. Ela também permite a variação de estilo, podendo aparecer em tecidos ou rendas. O fecho acompanha a largura da lateral e pode ter 3 ganchos.

Levantar os peitos caídos

A taça, a base e as laterais do sutiã devem estar bem firmes e ancoradas sob o busto para garantir 70% da sustentação. Isso permite que o sutiã “levante” os seios, independentemente do modelo. Se o sutiã não levantar, está no tamanho errado. Isso acontece geralmente quando se compra um sutiã com uma taça grande, que automaticamente vem com costas largas. Se você tem seios fartos ou está em busca apenas de conforto, procure o sutiã acolchoado. Ele tem a copa reforçada com espuma – que evita o inconveniente “farol aceso” – e não altera a aparência de volume do peito

 

Disfarçar gordurinhas nas axilas e nas costas

Nesse caso o problema é o tamanho do sutiã e a forma de usar. A taça do sutiã deve acomodar completamente os seios, inclusive as extremidades. A lateral deve ficar reta nas costas e as alças devem estar bem reguladas, sem dividir o ombro em dois.

Disfarçar flacidez

Um bojo firme de espuma consegue modelar o seio disfarçando a flacidez. Se ainda quiser dar um volume extra e empinar o busto, escolha um bojo de bolha, que preenche mais a taça e dá firmeza.

Diminuir os peitos grandes

O mais indicado é usar um sutiã de cobertura total, com taça mais profunda, que acomoda e distribui bem o volume dos seios. Evite bojos e enchimentos e invista em alças e laterais largas, que dão mais sustentação e segurança.

Disfarçar gordurinhas nas costas

Opte por laterais mais largas, que distribuem melhor a pessão dos elásticos nas costas. Usar sempre um tamanho que respeite suas medidas é essencial, no entanto, se o seu sutiã começou a marcar, apele para um alongador de fecho, que adiciona mais casinhas.As laterais largas são as mais indicadas para quem quer disfarçar as gordurinhas nas costas, já que ajuda a distribuir a pressão sem marcar. Apesar de ser mais grossa, chegando a 14 cm, pode aparecer de maneira delicada em tecidos com rendas e fitas. A sustentação também é maior e ajuda a deixar os seios empinados e no lugar. O fecho é grande podendo apresentar até 5 ganchos.

Ajustar peitos desiguais

O ideal é escolher a taça de acordo com o peito maior e ajustar a alça no lado do peito menor. Se a diferença for muito grande, adicione um bojo avulso no lado menor, para dar mais sustentação na região inferior e fazer com que o peito levante.

Aliviar o peso nos ombros

 

Se os seus seios são pesados, as alças largas ajudam – e muito! – na distribuição do peso entre os ombros. Se as alças forem acolchoadas e com boa elasticidade, mais confortáveis ainda. Mas as laterais e as taças também têm papel importante na sustentação dos seios. Procure laterais largas e bojo firme que acomode o seio por completo.Muito comum em sutiã plus size, varia entre 14 mm e 25 mm.

Juntar os seios

 

Para deixá-los bem redondinhos e unidos, os modelos push up com fecho frontal são a pedida certa. Com o centro mais estreito e enchimento de bolha, eles projetam os seios para frente e para o meio.

Espero que tenham gostado das dicas assim como eu. A matéria não está completa e fiz algumas pequenas alterações, mas vale muito a pena conferir o guia completo na íntegra.

Beijinhos da Fabi

Fonte : MDEMULHER/ GUIA DO SUTIÃ Disponível em: http://especial.mdemulher.abril.com.br/guia-do-sutia/

 

 

 

Anúncios

Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

»

  1. Menina!!! Adorei isso! É um inferno comprar sutiã pra mim. Nunca gosto de nenhum ou não fica bem. No meu caso, o problema é justamente o tamanho da taça que precisa ser maior que as costas. Entendeu?. Mas vou seguir as dicas e ver se agora eu consigo. E ah! A massagem do cabelo ficou ótima! Nem sei se já tinha falado, fiquei sem internet quase a semana toda. Affff minha culpa. rsrs
    Bjoooo Flor do sertão. 😉

    Curtido por 1 pessoa

    • Tenho sentido mesmo sua falta por cá, que bom que já de volta e que bom que gostou do post, acredito que o cobertura total seja o ideal pelo que descreveu. Fico feliz pela hidratação e continuar tratamento para recuperar os cabelos de diva. Rsrsrs Beijão amora.

      Curtido por 1 pessoa

      • Hahaha DIVAgar né meu amor. rsrs
        Mas olha, estão lindos hoje, nem quero falar muito não.
        Vou seguir mesmo seus conselhos. Verei esse tipo que falou. Obrigada.
        Pois é menina, a anta aqui sem internet, sei lá, uns 4 dias e reclamando…sabe qual era o problema? Eu. O wi-fi tinha parado de funcionar e nem olhei pra ele. Ainda bem que o cara da assistência técnica da operadora me lembrou desse detalhe ou ia pagar o preço de um aparelho novo só de multa. 🙄 Afff
        Na próxima volto homem, alto, gay e racker. Minha lista está aumentando. rsrs
        Bjoooo

        Curtido por 1 pessoa

      • Porque não conseguiria ser gay mulher, mas homem…rsrsrs
        É brincadeira, sempre falo isso pros meus amigos e eles dizem que se meu parto tivesse demorado mais 5 minutos eu teria nascido drag. Hahaha
        Siiim, temos o poder e eu adoro isso.
        Bjoooooooo frô.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s