5 dicas para perder entre 2 a 4kg por semana

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Oi amorecos! Hoje é dia de falarmos sobre saúde aqui no blog. E trouxe algumas dicas que realmente funcionam quando exagero e percebo que ganhei uns quilinhos a mais e quero dar uma enxugada no shape. Claro! que a atuação das minhas dicas no seu organismo vai depender do desenvolvimento metabólico e da disciplina de cada um. Mas garanto que em uma semana algum resultado terá, em média uma perda entre 2 a 4kg.

Dica 1: Tenha o hábito de tomar água com limão e gengibre logo ao acordar:

 

Não é de hoje que vários veículos de informação divulgam os benefícios cientificamente comprovados de tomar água em jejum, além de garantir uma hidratação adequada, ela ajuda na oxigenação do cérebro, garante o bom funcionamento dos rins, ajuda na eliminação de toxinas pela urina, ajuda no trato digestivo e é uma grande aliada a elasticidade e tonicidade da pele. Agora pense todos estes benefícios associados ao emagrecimento, apenas com a adição do limão e do gengibre.

O limão é rico em vitamina C, um antioxidante natural para o organismo, que retarda o processo degenerativo das células e garante uma maior proteção ao nosso sistema imunológico. O gengibre tem ação termogênica, que acelera o metabolismo e, com isso, promove a queima de calorias e a eliminação de gordura.  Juntos esses ingredientes podem ser um grande aliado na preparação do organismo para a queima de gordura e eliminação de toxinas. Na internet é possível encontrar diversas formas de preparar a receita. Eu particularmente preparo da seguinte maneira: Esprema 3 ou 4 limões em uma jarra com um litro de água filtrada ou água de coco. Após espremer o caldo do limão, jogue a casca também dentro da jarra. Rale duas colheres de sopa de gengibre e adicione a mistura, tampe e conserve na geladeira, beba ao longo do dia e principalmente logo ao acordar em jejum. Uma dica é ao invés de levar uma garrafinha de água, leve uma garrafinha com esta mistura, além de hidratar, e auxiliar o emagrecimento, gosto muito do sabor.

Dica 2: Substitua o pão pela tapioca

Aqui no nordeste é comum o hábito de comer tapioca no café da manhã, além de ser deliciosa não possui glúten e tem 70 calorias uma tapioca pequena, preparada com duas colheres de massa, bem menos comparada as 135 calorias de um pãozinho francês. Além disso possui muitos outros benefícios: É fonte de vitaminas do complexo B, K, incluindo ácido fólico, cálcio e ferro; Ajuda a regular o intestino; fonte de potássio: mineral fundamental para o equilíbrio de líquidos no organismo; fonte de proteínas, aumenta a saciedade e possuí um agradável sabor e o melhor é econômica. Um saquinho de 1 kilo de goma para tapioca custa em média entre 4 a 6 reais, aqui em minha cidade e rende umas 10 tapiocas. é possível encontrar pacotes de 500g de variadas marcas com o preço ainda menor.

Para que ela contribua com seu emagrecimento é preciso pegar leve no recheio. Dê preferência a tapioca pura, ou com uma fatia de queijo branco ou minas que são menos gordurosos para opção salgada, ou com uma fruta: gosto de banana com canela, para opção doce. Modo de preparo: Aqueça a frigideira, quando estiver bem quente, distribua 2 colheres de sopa cheia da massa na frigideira, quando der liga, vire do outro lado, como uma panqueca, não esquente muito para que não fique dura e seca, desligue quando tiver um disco de tapioca coma pura ou com um requeijão light, ou com as opções de recheio que sugeri.

Dica 3: Insira o iogurte e as frutas nas suas refeições de intervalo:

O iogurte é um excelente regulador intestinal, fonte de probióticos e lactobacilos, bactérias boas para o organismo, que vão ajudar a reduzir o inchaço abdominal. As frutas atuam como fonte de fibras e vitaminas e ajudam na saciedade da fome durante os intervalos das refeições principais, evitando que caia em tentação. Além de ser fácil de transportar. Uma dica é ter sempre na geladeira do trabalho ou de casa iogurte e frutas a sua disposição.

Dica 4: Tome chá branco ou verde antes das refeições principais:

Ambos os chás ajudam no processo de queima de gordura dos alimentos no organismo, devido sua ação termogênica, Além de contribuir  com o retardamento do envelhecimento, devido seus efeitos antioxidantes que vêm de uma substância chamada catequina que, além de controlar a ação dos radicais livres e diminuir os riscos de desenvolvimento das doenças cardiovasculares, ajuda na digestão, e na prevenção do câncer, devido a ação dos bioflavonoides, substância que bloqueia as alterações celulares que dão origem aos tumores. Ambos os chás são colhidos da mesma planta, a Camellia Sinensis, porém o chá branco é feito com as folhas mais jovens e colhido apenas uma vez ao ano, sendo composto por brotos e flores da planta, portanto os nutrientes estão potencialmente mais ativo do que o do chá verde.

Dica 5: Exclua o refrigerante e as frituras:

Caros amigos, vocês podem tudo, ou pelo menos quase tudo durante o processo de perda de peso. Coma de tudo, porém, em pequenas quantidades e principalmente coma de 3 em 3 horas, alternando com uma fruta e alimentos leves. Escolha um dia na semana pra comer um pedaço do seu chocolate preferido ou uma fatia daquele bolo gostoso, sem recheios claro, ou para comer aquele docinho de banana ou coco que adora. Fritura, até pode, mais uma vez na semana e em seguida corra para o chá verde. O que não pode é todo dia e em grandes quantidades. Minha dica é excluir gradativamente ou definitivamente o refrigerante e os sucos industrializados da sua vida. Estes podem ser muito bem substituídos por um suco de frutas com adoçante, sem lhe fazer a menor falta. Tanto os refrigerantes quanto os sucos industrializados são compostos de vários componentes químicos artificiais, de fruta não tem nada e ainda elevada quantidade de açúcar. Tenho um tio que trabalhou em uma dessas fábricas de suco industrializado e ele sempre fala que tem raiva de uma mãe que dá suco industrializado aos seus filhos, se todos soubessem como é feito teriam nojo de beber. Bem, só por esta frase, já dá pra perceber que bom não deve ser.

Por hoje é só, e espero que as dicas de hoje ajudem aqueles que extrapolaram nas festas de fim de ano e acresceram alguns números na balança e desejam voltar para seu peso ideal. Para os demais, fica como dica para manter a boa saúde. Embora, este não seja o ditado, acredito que corpo são, mente sã.

Beijocas da Fabi e até amanhã.

 

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Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

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