Tratamento caseiro para firmar os seios

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Oi amoras, hoje o post é especialmente para vocês. Nós mulheres sabemos que com tempo as mamas tendem a ficar mais flácidas, devido a fatores genéticos, envelhecimento da pele, má alimentação e principalmente, após a amamentação. Obviamente você já deve saber que nos casos de mamas caídas somente uma intervenção cirúrgica para remover o excesso de pele. Porém, se os seios ainda não chegaram neste estágio, mas já demonstra uma leve flacidez, saiba que com algumas dicas e receitinhas caseiras é possível tornar a pele dos seus seios mais bonita e uniforme, suavizando as estrias, para as que possuem, e senti-los até mais rígidos.

Embora no mercado já existam inúmeros cremes que prometem este efeito firmador, devido suas propriedades químicas podem trazer algum efeito colateral as mamas. Nestes casos, os tratamento caseiros se tornam uma opção menos agressiva, tendo em vista que a pele dos seios são mais finas e de fácil absorção. Segue 3 dicas para quem sabe, começar ainda hoje com os cuidados.

  1. Massagem com azeite de oliva extra-virgem:

Os seios possuem muitas glândulas que estão adormecidas e precisam ser estimuladas, a massagem atua como uma forma de ativar estas glândulas e estimular a produção de colágeno da pele. O azeite de oliva possui vitaminas A, D, K e E, e é um poderoso antioxidante que ajuda a retardar o envelhecimento.

A massagem pode ser feita diariamente, e no mínimo 3 vezes por semana para um bom resultado. Uma dica é pegar um frasco vazio do seu reparador de pontas e encher com o azeite de oliva, para facilitar a aplicação. Durante duas ou três vezes ao dia aplique uma ou duas gotinhas em cada seio e faça movimentos circulares, pressionando levemente até total absorção. Caso tenha exagerado na dose, retire o excesso com ajuda de uma tolha limpa. Se você não possui muito tempo, aplique pela manhã, após o banho antes de ir trabalhar e a noite antes de dormir. Esta dica pode ser utilizada durante a amamentação, sem danos a saúde do bebê.

2. Exercício para os seios.

  Exercícios para fortalecer os músculos peitorais

Os exercícios  ajudam a firmar a mama, pois, aumenta o fluxo sanguíneo da região.Um exercício que costumo fazer é a contração peitoral: sentada, ou até mesmo deitada, coloque os braços na altura das mamas e pressione uma mão sobre a outra, ou entrelace os braços e faça a mesma pressão empurrando os braços ao mesmo tempo, contraindo a musculatura peitoral e relaxe. Faça 3 séries de 25 repetições, diariamente. Você pode associar os exercícios a massagem com azeite, para melhores e mais eficientes resultados.

3. Máscara caseira de Banana com bepantol e azeite de oliva extra-virgem ou óleo de semente de uva: 

           

Esta receita é uma adaptação minha e gostei muito do resultado. A banana é fonte de vitaminas A, B, C e E juntamente com minerais como potássio, zinco, ferro e manganés, apesar da receita da banana ser antiga, da época da vovó, quando muito maduras tendem a perder parte de suas propriedades, que podem ser recuperadas com a adição de qualquer creme de assadura para bebês e o óleo de semente de uva, ou azeite. Modo de preparo: Amasse as bananas com um garfo, adicione uma colher pequena do creme de assaduras e 5 gotas do óleo ou azeite, misture bem, até atingir uma consistência homogênea. Modo de aplicar: Aplique uma pequena quantidade sobre os seios massageando bem, aplique o restante e enrole os seios com um plástico filme. Deixe agir por 30 minutos e enxague. Durante o tempo de permanência da máscara nos seios, aproveite para fazer os exercícios. Esta receita pode ser feita entre uma a duas vezes por semana.

Se associar as três dicas, em um mês já é possível ver uma melhora na elasticidade da pele dos seios, com uma tonalidade mais uniforme, prevenindo contra o aparecimento de estrias e reduzindo a flacidez gradativamente.

Durante a gestação e a amamentação, usei bastante estas dicas, o que ajudou os meus seios a não sofrerem o impacto da amamentação e voltar sem estrias e sem flacidez aparente para o lugar. Espero que tenham gostado destas dicas e testem. No mais, acerte na escolha do sutiã, um grande aliado na redução da flacidez quando escolhido o modelo adequado, mais isto irei explicar em outro post aqui no nosso S.O.S.

Beijocas da Fabi e até amanhã .

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Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

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