Operação pernas grossas para o verão

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      Oi Amoras e amores! Hoje resolvi criar uma nova categoria enfocando mais temas relacionados a saúde e bem estrar, com dicas práticas, rápidas e fáceis, para quem tem pouco tempo para frequentar uma academia, e está cansado de dietas mirabolantes. Portanto, todas as quartas e sábados tratei dicas para dar “up” na sua auto estima.

        E dando início ao “Espaço Saúde” do nosso S.O.S. A minha dica de hoje é para lhe ajudar a ter as pernas grossas e fortes para o verão, com exercícios diários rápidos e práticos. Qual mulher não quer uma perna grossa e bem definida? E claro! com a correria do dia a dia, e a exaustão ao fim dele, fica tenso pensar em academia, principalmente quando se tem que encarar os filhos, o marido e os afazeres domésticos ao chegar em casa. Mas amiga, você só precisa de 15 minutinhos diários e um pouco de disciplina para não se deixar ser vencida pelo cansaço e com os resultados gradativos, garanto que se sentirá motivada a prosseguir e dentro de um mês já perceberá as mudanças em seu corpo, apenas seguindo as minhas dicas.

      Segue 2 exercícios que podem ser feitos alternados diariamente, para engrossar, enrijecer e definir os músculos das pernas tanto das mulheres quanto dos homens. Você só irá precisar de 5 minutos diariamente. Costumo fazer antes do banho matinal ou quando esqueço, faço a noite sempre antes do banho.

       É  sempre importante fazer um alongamento ou exercício de aquecimento antes de qualquer atividade física, para evitar lesões e dores. Portanto alongue-se ou aqueça sempre antes.

Dicas de alongamento:

Dicas de aquecimento:

       

Polichinelos ( pulos  abrindo e fechando braços e pernas quinze repetições,  duas ou três vezes) ou corrida parada (durante 5 minutos).

  1. Agachamento

Para os iniciantes comece com uma série de 8 repetições, 3 vezes, dando uma pausa de 1 minuto, ao término das repetições.  Durante o agachamento conte até 5 e levante. Ao final da sua série você já começa a sentir a coxa mais firme. Não faça mais do que isso, para que não provoque a “queima” dos músculos, e ao invés de engrossar, acabar afinando as pernas. Gradativamente vá aumentando as repetições para 10 a 15.

2. Agachamento dividido

Posicione entre dois a três passos a frente de uma cadeira ou sofá, Coloque a outra perna para trás, apoiando os pés em cima da cadeira ou sofá, com o solado virado para cima. Dobre a perna da frente e desça o corpo em direção ao chão, sem deixar o joelho da perna da frente passar da linha dos pés apoiados no sofá, conte até 5 e volte lentamente a posição inicial. Repita entre 10 a 15 vezes  com a perna direita e depois com a esquerda.

      Não faça os dois exercícios no mesmo dia, para que não provoque uma “queima dos músculos”(perda de massa magra e não de gordura), não será a quantidade do exercício que irá lhe trazer resultados, será a forma correta com que deve ser feito, o impacto da atividade, intensidade e disciplina diária. No primeiro dia já é possível sentir uma diferença e este será seu maior incentivo.

    Portanto amigos, vocês não precisam de muito para cuidar-se um pouquinho e sentir-se bem e bonito(a), com saúde, porque os maiores ganhos serão sobre ela: a vossa saúde. E fazendo um trocadilho: Corpo são, mente sã. (risos). Espero que comecem hoje mesmo seu projeto pernas grossas para o verão.

Beijinhos da Fabi e até amanhã.

 

 

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Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

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