Respondendo a TAG: Bloggers Recognition Award

Padrão

 

blogger-recognition-award1-e1439965499665

Olá amoras e amores! Fui tageada mais uma vez, rsrsrs! E assim começo o primeiro post do ano. A minha querida amiga Pati do Blog Morgaus Ds, que dispensa apresentações, já falei que sou morgausete, gosto como seu blog imprime várias personalidades em um único lugar, sem lirismos porém também com sua doçura.  Enfim… a Pati me convidou para responder a TAG: Prêmio Blog Reconhecimento. Obrigada Patinha sua linda! E as regras são as seguintes:

  • Fazer um post explicando porque você começou a blogar e dar algumas dicas;
  • Nomear blog de seus amigos blogueiros;
  • Comentar no blog dessas pessoas para que saibam que foram nomeados.

Então vamos lá…

Porque comecei a blogar?!

      Sempre me dei bem com um pedaço de papel e caneta, embora goste de me comunicar nenhuma pessoa me conhece tão bem quanto um pedaço de papel qualquer. Embora o meu blog não seja de crônicas, poesias, literatura, notícias ou do gênero, acredito que este seja o primeiro passo para qualquer blogueiro: Gostar de escrever. Não importar o assunto, Não importa se prefere um teclado ou uma caneta, tem que gostar de escrever.

      A minha história com o blog é recente, o criei há uns poucos dias a mais de quatro meses, e sua idealização partiu dos pedidos de amigas, pois sempre tenho uma dica para tudo relacionado ao tema: moda, beleza e saúde. A minha intimidade com a moda surgiu na adolescência quando fui convidada a participar de um desfile, depois vieram outros e outros até a minha mãe dar um ponto final ao meu conto de fadas e me fazer “enfiar a cara nos livros”. Eu era menor e obediente até aquela época (risos). Viciei. Estudei e me formei, estudei mais um pouco e me formei de novo, e estudei e estudo sempre. E a moda? virou meu passatempo.

     Sempre fui vaidosa, mas a minha tendência é o que favorece o meu corpo e o meu estilo. Não gosto de nada que me limite, quer seja religião, ideologias e muito menos moda, mas estou sempre aberta a tudo que me melhore, mas não me prenda. Sobrou muito pouco daquela menina obediente, vivo me aventurando, tenho uma inquietude e estou sempre disposta a tudo que me desafia e assim nasceu o S.O.S Srta Brito, como uma forma desafiadora de dar voz ao meu lado mulherzinha, que acredito que seja um pouco do lado mulherzinha de tantas outras mulheres, subjugadas a tantas ideologias e movimentos feministas onde o ser mulher se perde. Vejo amigas e amigos sociólogos prisioneiros de suas próprias ideologias, que acabam por se limitar enquanto o mundo é feito de tantas possibilidades, tantos erros e acertos e tantos eus. E porque não comandarmos 200 homens, ser presidente de uma república, vestir uma farda com uma pistola na cintura ou dirigir um caminhão, sem perder a nossa essência e com o símbolo mais forte e emblemático do ser mulher: de batom e salto alto. E se toda mulher soubesse o poder que tem… (risos).

      Enfim…Estou começando e portanto não tenho muitas dicas, tenho tantas questões como tantos outros blogueiros que assim como eu começaram agora.Vocês foram chegando e me motivando a escrever cada vez mais. E esta brincadeira foi ficando séria. Mas nestes poucos mais de quatro meses uma coisa eu já aprendi, que não basta apenas gostarmos de escrever, é preciso passar verdade, dar ao seu blog uma personalidade própria, isso cativa os leitores. Não adianta copiar e colar um monte de notícias, ou uma nota de jornal, há várias maneiras de contar uma história e é a forma de contá-la que é o diferencial. No mais, aprendendo…(e termino aqui em reticências)

E indico para este  prêmio os blogs:

Isabella Casarin do Blog Bella dica

Alê Barcelos

Adalberto do Blog Bora Viver!!!

Aidê Anjos do Blog Entre boas amigas

MariaLDario’s Blog. Filosofia

Maquiagens para Divas

Receitas Maravilhosas (josycordeiro.wordpre

Blog da Mayara Delfino

By:Carol Campos

Blog Bom Astral

Beijocas da Fabi.

Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

Uma resposta »

  1. Independentemente de sobre o que seja, gostar de escrever é incrível, mas eu ainda acredito que você arrebentaria nas crônicas, adoro o seu humor e sua simpatia Fabi 😉 Quem sabe não pense nisso, e aposto que tem muita história para contar kkkkkkkkkkkkkk

    Beijoooooos

    Curtido por 2 pessoas

  2. Primeiro fiquei super sem graça lá em cima…obrigada. Nunca me vi assim. Muito vermelha agora Srta Brito, muito.
    Agora, fui lendo e lendo e você precisa fazer uma pagina só de crônicas. Me empolgou de tal forma que quase me esqueci dos elogios.
    Também não gosto de me sentir limitada e nem sentir que preciso seguir determinada regra. Não gosto nem de ninguém grudado em mim!!! Distância segura. Eu sempre digo. rsrs
    Ser mulherzinha faz parte das muitas mulheres que precisamos ser todos os dias e não é fácil como parece. Seu blog sempre dá aquela lembrança que preciso, dizendo pra me cuidar mais um pouco.
    Me sinto imensamente honrada em ter conhecido você Fabi, já faz suas fabiolices, poderia perfeitamente dar suas fabioladas também. Dou a maior força pra que quando tiver vontade, abra um espaço aqui pra postar seus pensamentos mais crônicos…ou não. rsrs
    Sou fabiolete com direito a alegoria de mão e tudo mais. 😉
    Beijoooooooooooooooo ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • kkkk. Amei o jovenzinha, já na casa dos 30 e o Srta já deixei de ser faz tempo… E putz! não faz isso comigo, fico sem graça, a sorte que sou “neguinha” e não percebem. Ando visitando o vosso blog e já virei fã. Adoro os seus textos, uma injeção de ânimo a alma. Obrigada pelo carinho! já o considero mais um amigo dessa nossa blogosfera. Beijão querido

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário