Customizando para o réveillon

Padrão

Oi amoras! Tudo certo para comemorar a virada do ano? Hoje não é segunda, mas a pedido de uma querida amiga, resolvi trazer esse tema para o último post do ano do SOS. Se você não teve tempo de comprar um look para o reveillon, ou não gosta de encarar os shoppings nesta época do ano, ou mesmo não sobrou grana para um look novo, com certeza ai em seu guarda roupa deve ter uma peça que dê para montar um look novo e super descolado para ficar linda na contagem regressiva mais esperada do ano.

Na tentativa de lhe ajudar a ficar linda sem gastar muito, segue 5 dicas de peças que pode customizar e ter um look super charmoso ou descolado para esta ocasião.

Peça 1: Blusa básica branca.

A maioria das mulheres tem um camisa ou blusa básica branca no guarda roupa, as que não tiverem vale pegar a do marido ou namorado. Hahaha!

Técnica 1: Se a camiseta for muito grande, uma dica é fazer franjas na barra. Marque a altura da franja e siga cortando todas do mesmo tamanho. é importante desfazer a costura da barra da camiseta para um bom efeito, após cortada, estique bem as franjas uma a uma para um efeito bonito, puxe bem, mas com cuidado para não partir.Pronto! já tem uma blusa nova.

Técnica 2: Para ter franjas com efeito trançado, após a técnica 1, vá pegando de duas em duas tiras e dando um nó sempre na mesma altura, terminado a primeira fileira de nós, pegue novamente a ponta da tira de um nó com a do outro, de dois em dois e dê outro nó, todos da mesma altura e assim sucessivamente. Pronto! já tem outro modelo.

Técnica 3: Se quiser corte a gola, seguindo a costura da mesma para não ficar muito aberta e aplique com cola de silicone, os strass ou pérolas ou deixe simples mesmo para contrastar com um belo maxi colar.

Resultado de imagem para blusa com gola de perola   

Técnica 4: Outra opção é ao invés de fazer aplicações na gola fazer nas mangas.

     

Peça 2: Short Branco

Resultado de imagem para short branco com aplicações

O short não precisa ser branco, o jeans azul também fica lindo com as aplicações em renda, guipir ou pérolas e fica uma excelente combinação com uma camiseta ou camisa social branca.

 

Técnica 1: Aplicação com renda ou guipir em tiras. Você irá precisar de uns 6 a 8 metros de guipir ou renda adesiva fast pach e cola para tecido.

Técnica 2: Aplicação de strass ou pérolas. Você irá precisar de cola de silicone para tecido e as pérolas ou strass.

Resultado de imagem para short branco com pérolas passo a passo  

Peça 3: Calça branca

          

Pegue aquele seu modelo sem graça e transforme numa bela calça destroyed ou um lindo short ou saia, dando uma cara totalmente nova a sua calça. Já ensinei aqui estas técnicas e segue os links: Calça destroyed e Transforme calça em short. Esta peça fica show com uma regatinha com brilho ou paetês.

Peça 4: Saia Longa:

Transforme sua saia longa em vestido. Você só irá precisar de um cinto fino ou largo. Para as que gostam de branco como eu, escolha uma saia com esta tonalidade, se você não dá importância as tradições, deixe o brilho e o glamour do réveillon para os acessórios, os maxi brincos e as pulseiras dão sofisticação ao look.

 

Peça 5: Lenço branco ou estampado.

  Resultado de imagem para lenço branco

Transforme seu lenço em saia. Ideal para combinar com uma camisa social branca e um belo maxi colar.

 

 Então é isso amoras. Espero que o look não seja uma preocupação para curtir o réveillon ao lado do que realmente importa: as pessoas que ama e o amam. Até porque ninguém precisa do muito para ser feliz, apenas do que é verdadeiro.

Um Feliz Ano Novo e Até 2016, com mais dicas no nosso S.O.S.

Beijocas da Fabi e tim tim!

Anúncios

Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s