Respondendo a Book Tag Bang

Padrão

 

     

Oi Gente! vocês devem estar pensando: Lá vem ela com mais uma TAG, acontece que eu amo e me sinto imensamente feliz e gratificada quando sou lembrada por vocês. Dessa vez o convite partiu do querido nerd Wemerson Roberto, do Blog Nerds Books, e esta tag é uma criação do próprio, o que fez sentir-me mais honrada ainda pela indicação.

      A Book Tag: Bang! Une alguns trechos da música Bang da Anitta e cada trecho com uma questão a ser respondida que envolve a literatura em geral. As regras são as seguintes:

  • Copiar e colar a logomarca da Tag;
  • Responder todas as questões com suas próprias palavras;
  • Creditar quem te marcou;
  • Convidar outros blogs para participar.

Solta o som Wemerson…

Vem na maldade com vontade chega encosta em mim

Hoje eu quero e você sabe que eu gosto assim…

ezgif-com-resize

ah, ah, ah, ah, ah

ah, ah, ah, ah, ah

ah,ah,ah,ah,ah

ah,ah,ah,ah,ah

“Bang (bang)” dei meu tiro certo em você”

1.Livro que você comprou sem ter ouvido falar e acertou em cheio?

R: O jardineiro fiel de John Le Carré, na verdade não havia comprado, peguei na estante da mama por um acaso e gostei da sinopse que li no verso, foi um chute certeiro. Anos depois vi o filme, tão perfeito quanto o livro. Apesar de trágico, excelente reflexão, pois, abre a nossa mente para a questão do uso de cobaias humanas no continente africano por grandes industrias farmacêuticas. Vale muito a pena ler o livro ou ver o filme.

“Deixa que eu faço acontecer,
Tem que ser assim pra me acompanhar
pra chegar”

2. Série literária que pretende ler ou terminar?

R: Não sou muito de séries, sagas e trilogias, sempre leio apenas os primeiros livros, acho as sequências muito previsíveis o mesmo do primeiro, Uma trilogia que li o primeiro livro foi Cinquenta tons de Cinza, por indicação de uma amiga que me emprestou e insistiu para eu ler. Não sei se vou ler os demais, acho difícil, vou esperar os filmes.

“Então vem, não sou de fazer muita pressão
Mas não vou ficar na tua mão”

3. Livro que fez seus amigos se apaixonarem, mas com você ocorreu o contrário?

R: Anjos e demônios de Dan Brown, esperava que fosse tão bom quanto o código da Vinci, foi indicação de um amigo que depois do código da Vinci ficou aficionado por Dan Brown e me emprestou o livro, mas não me encantou, na verdade comecei e  devolvi sem terminar, e claro! disse que era muito bom. Hahaha!

“Se você quiser não pode vacilar
demorar”

4. Livro que leu em menos dias?

R: A Regra número 2: Lições em um hospital de guerra de Heidi Kraft, já falei deste livro em outra tag e já sabem que é meu xodó.

“Ihh, pra te dominar
virar tua cabeça”

5. Livro ou série que você mais indica aos seus amigos?

R: Os livros: Amor líquido e Vida líquida do sociólogo Zygmunt Bauman. Tem outros com a mesma proposta, com os temas: Tempos líquidos, Modernidade líquida, Medo líquido, Haha! que ainda não os li. São praticamente uma coletânea, cuja, a proposta é voltada para questões ligadas ao comportamento humano e as relações sociais diante as perspectivas futuras da sociedade, cada vez mais voltada ao que o autor considera descartável e êfemero.

  

“Eu vou continuar
te provocando” 

6. Série que te chama atenção, mas não parou para ler ainda?

R: Não sou de ler séries.

“Ihh, pra escandalizar
dar a volta por cima”

7. Livro que você pensou em desistir e do nada ficou bom?

R: Memórias de uma Gueixa de Arthur Golden, pensei diversas vezes em desistir, por ser um livro grande,  recheado de fatos históricos, o que o torna um pouco cansativo, parece que nunca vai acabar, mas mergulhar na cultura japonesa e acompanhar os caminhos da personagem Chiyo acaba nos prendendo, Li todinho. Hahaha!

“Não vou parar, até te ver
pirando”

8. Livro ou série que pretende ler em 2016?

R: Diário da Presidência de Fernando Henrique Cardoso, uma coletânia de 4 volumes. Em 2015 foi lançado o primeiro, trata-se de transcrições das fitas que foram gravadas por Fernando Henrique Cardoso, sobre o seu dia a dia na presidência da república.   

Diários da Presidência - primeiro volume - Fernando Henrique Cardoso (Foto: divulgação)

Convido para responder esta tag:

A Laynne do Blog Meu Espaço Literário

A cris Campos do Blog A Parte e o Todo de Mim

O Eridam Pimentel do Blog Superar para não pirar

A Gabi do Blog Manjericão

O querido Alex do Blog  Lendo muito!

A querida Pati do Blog MorgauseDs

A fofa da Sayonara do Blog Let’s Go Girls !

André do Blog Acasos

Ferrero do Blog O Ponto Afinal

Por enquanto é só.

Beijos da Fabi.

Anúncios

Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

»

  1. Querida!!! Se seu gosto literário é esse, acho difícil te ver lendo 50 Tons. rsrsrs Posso estar redondamente enganada, mas…
    Agora que li a Tag com calma, achei bem interessante, ele foi muito criativo. Parabéns a ele e a você pelas respostas. Caixinha de surpresas é você. Vou procurar esse livro, a regra nº2… fiquei curiosa, não conhecia. De qualquer forma, valeu a dica.
    Bjooo minha linda. 😀

    Curtido por 1 pessoa

    • Kkkkk. Pois é menina! gosto das tags, pois me conhecem além da luluzinha do S.O.S Srta Brito. Kkkkkk. Quanto ao livro espero que goste é dramático mas vale a pena. Sou mente aberta, já li o Doce veneno do escorpião de Bruna Surfistinha.kkkkkkk, pense?! Gosto de historias baseadas em fatos reais ou que me fazem viajar em outras épocas e culturas. Beijo amora.

      Curtido por 1 pessoa

      • Ah mas Bruna surfistinha é outra coisa, tem um conteúdo muito diferente e é real. Nem estava me referindo ao conteúdo erótico do livro, era mais por ser um romance “blockbuster”. O tipo que só diverte mas não acrescenta. 😉
        É ficção pura, mas vai viajar em épocas e culturas diferentes, eu adorei. Já leu A Batalha do Apocalipse? Demorei a ler esse livro, porque ficava consultando mapas e história do mundo. É muito legal e ele fez uma pesquisa e tanto.
        Bjooo amore

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s