Fabíolices nos cabelos: Clareador natural para os cabelos

Padrão

   

Oi amores! Pensando em clarear os cabelos para o verão, mas está com medo de usar química e enfraquecer os fios? ou sua química não é compatível com as colorações mais claras. Calma! seu problema tem solução.

    Obviamente os resultados com o clareamento natural são gradativos, mas é possível notar uma diferença logo na primeira aplicação, porém os resultados vão ficando ainda melhores a partir da 3ª ou 4ª aplicação. Como é livre de agentes químicos pode ser feito semanalmente sem dano aos cabelos.

      Essa receitinha é do tempo do vovó, porém com algumas adaptações minhas, meus cabelos são castanhos bem escuros quase preto, já havia feito algumas outras receitas e o resultado foi um pouco mais lento, pois o efeito era muito pouco, com estas adaptações consegui um resultado melhor em um espaço menor de tempo. E quando desejo clarear os meus cabelos,  esta acaba sendo uma ótima opção para descansar o meu cabelo das químicas, pois sou adepta a escova marroquina.

Você irá precisar de:

          Resultado de imagem para caldo do limão

  • 1 xícara de chá de camomila pronto bem forte;
  • 2 colheres de sopa de canela em pó;
  • 3 colheres de sopa de mel;
  • 2 colheres de sopa de suco de limão;
  • 2 colheres de sopa de vinagre de limão ou maça;
  • 2 colheres de sopa de máscara de hidratação;
  •  colheres de sopa de azeite;
  • 4 colheres de sopa de leite líquido (opcional para os veganos).

 

Modo de preparo:

Em um recipiente plástico misture todos os ingredientes até atingir uma consistência bem homogênea.

Modo de usar:

Lave bem os cabelos apenas com o shampoo e deixe-o secar, se quiser pode acelerar o processo com a ajuda de um secador. Divida os cabelos em mechas e passe a mistura sobre os cabelos. Coloque uma touca ou sacola plástica e deixe agir por 4h a 5h. Enxague bem, retire todo o excesso, passe o condicionador ou uma hidratação se desejar, deixe agir por alguns minutos e enxague normalmente. Finalize como desejar.

Minha experiência: Nas primeiras aplicações o meu cabelo ficou com uma cor avermelhada, a partir da 3ª aplicação começa a ficar castanho claro bem amarronzado. O ideal é fazer semanalmente até chegar no tom desejado.

Espero que testem e depois me contem os resultados.

Obs: imagens extraídas do google imagens

Beijos da Fabi.

 

Anúncios

Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

»

  1. Eu também sigo uma receitinha caseira. Pego os saquinhos de chá tiro a camomila e passo para um saquinho de pano. Este saquinho vai para o shampoo OX Plants de Girassol. O Shampoo escurece com o tempo, fica com um amarelo mais escuro e ajuda para clarear o cabelo. Mas a sua receita deve ser mais eficiente já que fica mais tempo nos cabelos. Vou testar ;).
    Te indiquei a uma tag. https://uberfashionblog.wordpress.com/2015/12/18/tag-liebster-avard/
    Bjo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s