Receita caseira para combater as rachaduras nos pés

Padrão

Olá amores! Hoje é mais um dia de receitinha caseira aqui no blog. E quando tratamos do assunto beleza, geralmente damos atenção aos cabelos, corpo e rosto. E os seus pés? tem cuidado deles? Eles merecem tanta atenção quanto qualquer outra parte do corpo. Aliás não há nada mais charmoso do que um pé bem cuidado.

E para lhe ajudar a manter os pés livres de rachaduras e ressecamento. Segue 3 receitinha caseiras que irão lhe garantir os pés de Cinderela.

  1. Esfoliação com sal grosso

Misture uma colher de sal grosso com uma colher de óleo de amêndoas e passe sobre todo os pés, fazendo uma leve pressão sobre os movimentos circulares. A esfoliação ajudará a remover as células mortas e evitar ou combater as rachaduras e os calos. Para um bom resultado faça esta receita pelo menos uma vez por semana.

2. Hidratante com vinagre de maça e azeite extravirgem

Misture uma colher de sopa de azeite, uma colher de vinagre de maça e uma colher de seu creme hidratante corporal. Massageie a mistura sobre os pés, envolva-o em um plástico e meia. Deixe agir por uma hora, ou faça sempre antes de dormir até perceber melhora.

3. Hidratação diária com glicerina

Utilize diariamente a glicerina sobre os pés, pura ou associada ao seu hidratante corporal. A glicerina ajudará a afinar a pele do calcanhar.

É muito comum nestes casos apelarmos para o uso da lixa. Evitem a lixa pois seu efeito é temporário, a pele entende como uma agressão e tende a produzir mais queratina.

Então é isso gente, não adianta unhas bem feitas e uma sandália linda se o pezinho da Cinderela esta mais para pé de bruxa. rs!

Beijos da Fabi

 

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s