Com que roupa eu vou: Entrevista de emprego

Padrão
Com que roupa eu vou: Entrevista de emprego

 

   Oi Pessoal! Hoje demorei mas cheguei. E ai? procurando emprego? Mesmo diante a crise econômica, muitas empresas ainda dispõem de vagas para diversos segmentos. Diante a competitividade, além de uma boa formação, amplo conhecimento geral, proatividade e experiência, a apresentação pessoal também pode surgir como um fator decisivo no julgamento do avaliador, principalmente quando os candidatos se equiparam quanto as outras habilidades.

          Falar isso pode parecer discriminatório, mas quando você é convidado para uma entrevista sua avaliação começa quando pisa os pés na porta da empresa. Portanto, educação e uma boa apresentação já ajudam a contar pontos na classificação para etapas futuras ou mesmo para a vaga de imediato. Bom mesmo seria se a oportunidade fosse  garantida a quem procurou pela vaga primeiro, não é mesmo? Claro que a roupa não é um fator determinante para que garanta a vaga dos seus sonhos, mas com certeza, ela pode passar informações subjetivas sobre você que diante ao exagero ou desleixo pode ser um fator decisivo para sua contratação.

       Na tentativa de garantir uma boa imagem pessoal que aliada aos seus conhecimentos e habilidades profissionais alavancarão sua carreira, resolvi trazer opções de look’s para homens e mulheres sempre acertarem na hora de convencer o entrevistador de que é um(a) profissional completo(a).

 

    A combinação da calça jeans numa tonalidade mais escura e a camiseta básica, fica perfeita com a sobreposição de um blaser, tanto para os homens  quanto para as mulheres, um sapato mais social completa o look. Caso não tenham um blaser substitua a  combinação por um camisa social.

       As mulheres devem evitar uso de muitos acessórios e maquiagens mais elaboradas, Evitem também os vestidos e as saias, há um grande risco de errar no cumprimento, corte e estampa, deixe as sandálias e rasteiras para outras ocasiões. Considero este look ideal para encarar uma entrevista em qualquer função, além de ser econômico, confortável e elegante. Se o cargo almejado for alto, substitua a calça jeans pela social com ou sem a opção do blaser.

 

        Espero ter contribuído para se prepararem e garantirem a tão desejada oportunidade de trabalho. Sucesso sempre e por hoje é só.

Beijinhos da Fabi

 

 

 

 

 

Anúncios

»

  1. Lembro que fiz um curso preparatório para o primeiro emprego, curso dado pelo Rotary Club, e haviam dicas muito parecidas de como se vestir para o primeiro emprego, segundo psicólogos que trabalham na área de recursos humanos, até a cor da roupa passa uma mensagem importante… Ótima postagem Fabi, dicas super válidas!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s