DIY:Calça destroyed

Padrão

    Oi Gente! mais uma semana que se renova e a pedido da Laysse Paz do Blog Estatuto da Moda, o “customizando” de hoje irá lhe ensinar fazer a super estilosa calça destroyed.

    Quase todo mundo tem uma calça velhinha lá no guarda roupa que não usa mais, e como a tendência desta estação tem sido o jeans detonado, esta talvez, seja uma ótima oportunidade de tirar esse seu jeans do guarda roupa e dar uma cara nova para ele. Essa dica vale tanto para customizar o jeans masculino como o feminino.

     Particularmente, tem duas técnicas rápidas e práticas que gosto de usar para fazer  esse detonado no jeans: com a lixa ou com a faca de serra.

  • Destroyed com Lixa

      Esta é uma das técnicas que eu mais utilizo, pois faz rasgos desde o mais comportado, até o mais profundo. Você irá precisar de uma lixa para parede grossa, que poderá encontrar em qualquer casa de material de construção e custa em média entre R$ 3,00 a 5,00 reais.

     Como não deu tempo de fazer um vídeo, e  fotografar o passo a passo talvez não fosse tão bem explicativo como um vídeo, fui em busca de alguns tutoriais que usasse a técnica da mesma forma que costumo. Percebi que há vários vídeos, porém muito complexos. Foi difícil, até que encontrei o tutorial da blogueira Vivi Martins.

    Observação: Recomendo não fazer vestida com a calça, pois, corre o risco de lixar sua perna, portanto coloque seu jeans sobre uma superfície dura e vá passando a lixa. O Efeito fica mais bonito na perna inteira.

 

  • Destroyed com Faca de serra:

    Esta é uma das técnicas que mais gosto do efeito. Ideal para quem deseja a calça com rasgos desproporcional. Você irá precisar apenas de uma faca de serra, que provavelmente já deve ter ai na cozinha da sua casa. Segue um vídeo da blogueira Rebeca Silva, utilizando esta técnica super prática. Neste caso também costumo fazer os rasgos com a calça vestida, mas se não tem uma boa coordenação, recomendo que faça os rasgos em uma superfície dura. Outra dica é passar a lixa por cima dos rasgos pra dar um efeito mais desfiado.

Espero ter ajudado a lhe inspirar para fazer seu jeans destroyed e arrasar neste verão. Se quiser mandar sugestões para os próximos post’s deixe aqui seu comentário. Além de críticas, dicas, elogios, opiniões e etc.

Beijocas da Fabi

 

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s