Fabiolíces nos cabelos: Alisamento com leite e maizena

Padrão

      Oi amoras e amores! E hoje é dia de falarmos sobre…Cabelos! Eba! E trouxe mais uma receitinha MA-RA-VI-LHO-SA! juro! que deixa os meus cabelos com um brilho, sedoso, menos frizz, cabelos de salão, é o alisamento caseiro com leite e maizena, já ouvirão falar? Provavelmente sim, porque essa receitinha é do tempo da vovó, porém fiz algumas adaptações. Se não, você não sabe o que estava perdendo.

     Claro que este alisamento não deixará seus cabelos lisos como os alisamentos químicos, mas reduzirá o volume, soltará os cachos densos, cabelos crespos que não formam cachos, definirá os cachos e deixará mais solto, deixará os cabelos ondulados com menos ondas, pontas seladas, brilho, uma maciez incrível,  pente escorrega nos fios. Por se tratar de um produto natural pode ser associado a sua química, ou até incluído no seu cronograma capilar. Pois hidrata e nutre os cabelos e os resultados progressivamente serão melhores.

      E ainda tem de bônus o cafuné do seu gato. Se você é assim dengosa como eu e adora um cafuné, mas tem vergonha que seu gato pegue em seu cabelo porque esta áspero e seco, não fique mais sem o seu cafuné por isso, e ainda é bem provável que ganhe elogios dele. Eu adoro quando eles dengam, dizem que estamos lindas, elogia cabelos, unhas, me derreto, encho de beijo. hahaha! As amigas ainda vão ficar perguntando o que faz com os cabelos que estão sempre impecáveis, parecendo que a gente escova todo dia.

  

Chega de história e vamos a nossa receitinha.

  • Cabelos curtos– 30 ml de água + 3 colheres de leite em pó (batido em consistência grossa) ou 30ml de leite líquido
  • Cabelos médios – 60 ml de água + 6 colheres de leite em pó ou 60 ml de leite líquido
  • Cabelos longos– 90 ml de água + 9 colheres de leite em pó ou 90 ml de leite líquido
  • 1 copo americano de leite coco
  • 4 colheres de sopa de suco de limão
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem
  • 3 a 4 colheres de sopa de amido de milho

Modo de preparo:

     Em uma panela, adicione e misture todos os ingredientes, leve ao fogo médio até atingir a consistência de um mingau, retire do forno e deixe amornar.

Modo de Aplicar:

     Divida os cabelos em mechas. Despeje o mingau em uma vasilha plástica e ainda morno aplique sobre os cabelos, mecha por mecha. Após aplicar por toda a cabeça, penteie os cabelos com um pente fino ou médio se o seu cabelo for muito grosso e crespo, penteie por uns 3 minutos e pronto, enrole numa sacola ou touca plástica ou deixe secar, aguarde no mínimo uma hora para enxaguar os cabelos, quanto mais tempo melhor. Costumo deixar entre 2h a 3h. Ideal para os dias que não vai sair. Enxague, passe seu condicionador de costume e enxague novamente e esta pronto. Deixe secar naturalmente ou finalize com uma escova e ou prancha.

fabi3

Resultado do alisamento nos meus cabelos

     Meninas e rapazes, testem a receita e depois me contem o resultado, eu tenho certeza que vão adorar. O efeito do alisamento dura em média 1 semana, portanto o ideal é fazê-lo uma vez por semana. Ao longo do tempo vai percebendo o seu cabelo mais bonito. Se você já usa algum tipo de química não tem problema em usar este alisamento, pois é natural e não afina os fios, pelo contrário, age como uma hidratação sobre eles. Nem vou comentar mais nada, porque amo este alisamento e vou torcer para que façam e depois me contem o que acharam.

Por hoje é só.

Beijinhos da Fabi

Anúncios

»

  1. Não sei se por coincidência, mas acabei de fazer este “alisamento”! Porém em uma versão vegan, utilizo leite de coco. Também é muito bom, principalmente ao acrescentar um pouco de óleo de coco também. Fica macio, delicioso! Boa dica 😉

    Curtido por 1 pessoa

  2. Então, uso leite de coco pra fazer a tapioca…se conseguir usar no cabelo antes de comer eu faço. rsrsrs Sério, vou tentar, esqueço tão fácil de mim, ainda bem que seu blog sempre me dá um empurrãozinho. Juro que dá. 😀
    Beijosss flor. 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s