Respondendo a TAG Senhora!Senhora!

Padrão

Oi Gente! Aproveitei o domingo tranquilo por cá, para responder mais uma Tag, da qual fui indicada pelo querido amigo Alex do Blog Lendo Muito. Sendo assim, vamos conferir as regras da Tag criada pela Carolina do blog A Colecionadora de Histórias.

  •  Responda todas as perguntas;
  • Marque seus blogs amigos;
  • Dê os créditos de criação da tag.

Respondendo…

1.Desafio! Encontre um livro com uma jornalista na história e deixe a sinopse.

     Dias de Inferno na Síria do jornalista Klester Cavalcanti, Trata-se de um diário do autor sobre sua experiência como jornalista brasileiro, em maio de 2012, em plena guerra civil na Síria, iniciada em março de 2011.

   O jornalista Klester Cavalcanti tinha o visto sírio, uma lista dos equipamentos que poderia portar no país, passaporte e um contato esperando-o na cidade de Homs, então epicentro do conflito entre as forças do ditador Bashar al-Assad e os integrantes do Exército Livre da Síria. Seu plano era entrar em território sírio pela fronteira libanesa e acompanhar por alguns dias a ação dos rebeldes. Mas nada aconteceu como planejado. O jornalista foi preso pelas tropas do governo sírio, ameaçado de morte, torturado e encarcerado por seis dias numa cela que dividia com mais de 20 detentos.

     Acostumado a denunciar violações dos Direitos Humanos no Brasil, Klester Cavalcanti conseguiu fazer seu trabalho no ambiente inóspito da prisão. Naquele microcosmo estavam os personagens e as histórias de que precisava para retratar a guerra civil que acompanhava da cela, ouvindo os tiros e as explosões que vinham das ruas, as mesmas ruas devastadas pela violência que viu e fotografou antes de ser capturado.

     O resultado é o livro Dias de Inferno na Síria, que apresenta o conflito sírio de uma perspectiva inédita, ou seja, visto de dentro, ao mesmo tempo que as vítimas e os algozes da guerra ganham a dimensão humana que faz refletir sobre a dor, a tolerância, a amizade, o amor e a fé.

Fonte: Site Benvira

 2.Sorria, Você está sendo filmado! O livro que está lendo no momento.

      A miséria do mundo de Pierre Bourdieu, um sociólogo francês, ganhei de uma grande amiga pesquisadora. Como o livro é enorme 752 páginas e denso, estou demorando na leitura, já se vai quase um mês, hahaha!

3.Utilidade pública! Uma trilogia/série/saga que deveria ser de conhecimento geral.

Não sou de ler sagas, séries ou trilogias. mas aberta a indicações.

4. Ritual sagrado! Cite um livro que você releu, e por quê.

A regra número 2: Lições em um hospital de Guerra de Heide Krafth. Um amigo me emprestou este livro, dizendo que quando leu lembrou de mim, achou a minha cara. Confesso que fiquei presa na história li tão rápido de tão emocionante a história, que quis reler, segurei o livro por um bom tempo, já estava me sentindo dona dele, queria que meu amigo me presenteasse ou esquecesse comigo. Mas ele lembrou e eu tive que devolver com pesar no coração e logo tratei de comprar o meu, é o meu xodó.

5.Batendo o ponto!Um livro que você leu por obrigação, ou somente porquê “estava na moda”.

      A ética protestante e o espírito capitalista de Max Weber, lembro que li para uma avaliação da faculdade, apesar de ser um livro pequeno a linguagem era muito complexa, uma tradução mal feita, que no final das contas tornava a leitura muito chata para explicar algo até então interessante.

6.Enrolando no bosque! Um livro que você demorou muito para terminar.

     Estou demorando de ler o atual que me referi na resposta da pergunta 2. Mas não porque seja chato ou complexo. A leitura está agradável e interessante, mas por ser tão grande e ter tantas tarefas ao mesmo tempo que não dá para priorizá-lo. Considero seis volumes em um livro e não seis capítulos. Digamos que já li o volume 1,2 e 3. hahaha!

7.Pega na mentira! Cite um personagem “cara de pau”.

     Ah! logo me vem a cabeça a personagem Engraçadinha do escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues. hahaha! assim como a maioria de suas personagens femininas. Porém, concordo com Alex quando considera Capitú um clássico, Quem não leu Dom Casmurro de Machado de Assis? na minha época era leitura obrigatória no ensino médio e sou grata por isso. Não sei se ainda é.

 8. Cite um autor não tão conhecido que deveria ser homenageado.

      Gostei muito do Livro e também não sei se é tão conhecido, portanto homenagearia o autor Arthur Golden pelo livro Memórias de uma gueixa, que retrata através da ficção a realidade vivida pelas gueixas japonesas na Segunda Guerra Mundial, através da personagem Sayuri, que se transforma em gueixa, vive o auge da popularidade das gueixas até o declínio da profissão com a Segunda Guerra Mundial que força o fechamento das casas de gueixas no japão. Gostei muito, soube que virou filme mas não assisti o filme ainda.

9. Profissão leitor! Um livro que você abandonou ou que te decepcionou totalmente.

     O que é isso companheiro de Fernando Gabeira, Tenho o livro, peguei da minha mãe, comecei a ler, mas na época estreou o filme, acabei assistindo o filme e deixei o livro pra depois, um depois que não chegou ainda.

10.Redundância.Um livro que você considera “mais do mesmo”.

      Não saberia dizer, porque gosto de livros baseados em fatos reais, ou ficcionais que retratem algum momento histórico, também gosto muito de biografias. Já li alguns poucos romances da moda como cinquenta tons de cinza, li quando ainda nem se pensava no filme por indicação de uma amiga. e só li o primeiro, não sei se tenho conhecimento de causa para falar sobre, mas estas trilogias considero interessante apenas os primeiros volumes, “os próximos acabam mais do mesmo”.

11.Ninguém pode saber!Um livro da estante que você esconderia de tão precioso!

Tenho alguns que considero precioso por causa da minha área, por serem difíceis de encontrar, caro ou algo do tipo. Mas eu acho que livro existe para ser compartilhado, até empresto mas com uma dor no peito e estabelecendo prazos e cheia de nove horas.

12.Eu nunca fiz isso! Um livro que você tem vergonha de ter lido.

     O Doce veneno do escorpião de Bruna Surfistinha, até entrar na lista dos mais lidos, virar filme e etc. Mas ainda assim digo que vi o filme mais não comprei e li este livro. kkkkkkk! me entreguei.

13.Cooorree!Um livro/autor que você não leria de jeito nenhum.

    Biografia de Thamy Miranda, Andressa Urach e derivados, não me interessam.

14. Atrás dela! Cite uma personagem determinada.

A personagem infantil Polyanna de Eleanor Porter.

 15.Um autor que você perseguiria até não aguentar mais!(ou seja, leria até a lista de compras).

    O Escritor e dramaturgo Piers Paul Reds, não que o perseguiria, mas foi escritor de um dos primeiros romances que li sem indicação, apenas pela curiosidade do título: O oportunista, peguei na estante da minha mãe, e a história me envolveu tanto que acabei procurando outros livros do autor, do qual já li Entre a fé e o pecado e os templários.

     Então é isso pessoal, gostei de responder esta tag, revela um lado totalmente diferente do que o proposto pelo blog, mas não se enganem pelas respostas, a pessoa que vos escreve é a mesma maluquinha que o Alê mencionou. Hahaha!

Indico para responder esta tag

Dora Buonfino do Blog Almeno Tu

Lays do Blog Estatuto da Moda

Blog reflexao

Bianca do Blog digavando

Eder do Blog S U P R I M A T E C

Hangferrero do Blog O Ponto Afinal

Lari Reis do Blog Yellow

Blog Charme Haut®

Aos que já responderam peço desculpas. 

Beijão e Até amanhã

Anúncios

Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s