Dicas caseiras para eliminar os pelos encravados

Padrão

       

  Oi Gente! Hojé é dia de receitinha caseira e resolvi trazer um  assunto que incomoda tanto os homens quanto as mulheres: pelos encravados. Além de deixar a pele com um aspecto feio, cheio de espinhas avermelhadas e nos casos mais agressivos produzirem uma secreção purulenta, denominada foliculite, eles irritam e coçam a pele, surgem principalmente após as depilações. Nos homens, aparecem geralmente na região da barba e peitoral, nas mulheres, afeta principalmente a virilha e pernas.

        Na tentativa de manter sua pele sempre com aspecto saudável e amenizar este problema. Segue 5 receitas caseiras para acalmar sua pele após a depilação.

  1. Esfoliação com açúcar

           O açúcar é uma ótima alternativa para se livrar dos pelos encravados, pois ajuda na esfoliação da pele, removendo as células mortas, deixando-a mais macia. Misture o açúcar com 5 gotas de limão e passe sobre a barba ou região afetada pressionando suavemente por 1 minuto, em seguida enxague o rosto com água. Este procedimento deve ser feito pelo menos 2 vezes alternado na semana, durante a noite, recomendo não usar o limão quando for se expor ao sol, para evitar manchar a pele.

2.  Vinagre de maçã

          O vinagre equilibra o ph da pele, deixando-a a mais macia, além de atuar como um antioxidante natural, removendo as impurezas. Pode ser aplicado logo após a depilação ou esfoliações, ou toda noite antes de dormir. O cheiro é desagradável, mais a saúde da pele vale o sacrífico. Embebeda um chumaço de algodão no vinagre e passe sobre a área afetada.

3.  Bicarbonato de Sódio

 

 

        O Bicarbonato de sódio tem um efeito calmante sobre a pele, devido às suas propriedades anti-inflamatórias. Além disso, ajuda a aliviar a coceira e reduz a vermelhidão causada pelos pelos encravados. Misture duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio em duas colheres de água, após formar uma pasta aplique sobre a região afetada. Deixe por cinco minutos em seguida enxague com água fria.

4. Mel

      O Mel contém propriedades antibacterianas, impedindo a infecção da pele irritada, além de hidratá-la e reduzir o inchaço. Aplique uma camada de mel diretamente sobre os pelos encravados, deixe secar por cerca de 10 minutos. Em seguida Enxague com água fria.

e 5. Chá preto 

      O chá preto contém ácido tânico, que reduz a vermelhidão e inflamação, ajudando a acalmar a irritação. Prepare o chá e deixe-o amornar a uma temperatura suportável a pele. Embebeda um chumaço de algodão no chá e passe sobre a região afetada. Deixe-o secar naturalmente.

          Essas dicas podem ser usadas continuadamente durante as semanas seguintes, para ajudar na manutenção e hidratação da pele, evitando encravações de pelos nas depilações futuras. Você perceberá sua pele mais limpa, macia e uniforme progressivamente, livre deste problema e de manchas e espinhas.

        Espero que testem e compartilhem aqui vossas experiências com estas ou outras receitas sobre o assunto.

Um grande Beijo!

Anúncios

»

  1. Ameeei! Tenho esse problema e confesso que sou meio preguiçosa. Constantemente falho com o hidratante corporal, que também é importante para umectação da pele né. O que faço para ajudar, quando lembro, é usar buchinha no banho para esfoliar. Mas não conhecia essas dicas, que tiram até mancha! Vou fazer, pra deixar tudo lindo e maravilhoso para as festas! Arrasou!

    Curtido por 1 pessoa

    • kkk, a foto é o ator Cauã Reimond para o fotógrafo Rodrigo Faissal em uma matéria da revista Oi, chamada “O Futuro do Caramelo”, que fala sobre mistura de raças. Parece meio maluco, mas são receitas que os artistas também compartilham,eu também uso produtos industrializados, mas amo os naturebas pra dar uma relaxada no organismo. kkkkk . Beijo.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s