Com que roupa eu vou? Festa do trabalho?

Padrão

Oi Gente! Terça -feira e hoje é dia do: Com que roupa eu vou? aqui no blog, e o tema escolhido é festa do trabalho. Final do ano já esta na porta, e as confraternizações também, sempre rola aquele amigo secreto do trabalho e na maioria das vezes são escolhidos lugares fora do ambiente corporativo, o lugar pode até ser informal, mas não podemos esquecer que a confraternização é empresarial.

Nessas horas fica confuso quanto a espontaneidade pessoal e a imagem profissional, afinal de contas, seu chefe provavelmente estará lá,  e será que ele vai estar lhe observando? Se você esta em posição de chefia, ai que a situação é mais desconfortável ainda, pois, com certeza toda sua equipe estará de olho em você, e é claro!  ninguém está a fim de ser o assunto mais comentado nos corredores da empresa no dia seguinte, principalmente se o comentário for negativo.

  • Se a festa for em um restaurante mais sofisticado, ou um coquetel organizado pela empresa para os funcionários.

Dica para elas: Evitem muito brilho, vestidos justos demais ou muito acima dos joelhos, escolha decotes discretos, como nas costas, não carregue na maquiagem, escolha tons de roupa sóbrios: creme, gelo, preto, deixe uma corzinha para um detalhe, pode ser na alça do vestido ou na bolsa de mão, ou nos sapatos. Abuse dos saltos: tanto as ankle boots como os saltos grossos e os finos, combinam com a ocasião. Evite o excesso de acessórios: um maxi brinco e uma pulseira fina ou um anel de pedra, completam o look.

Vestido DAFITI FASH! Preto        

Dica para eles: Não tem como abrir mão do terno e do sapato social, uma opção que me agrada e considero elegante é a calça social preta com uma camisa gola v preta e o terno por cima, um belo sapato social completam o look

 

 

 

  • Para as confraternizações durante o dia em bares e churrascarias.

Dica para elas:  Você pode optar por um estilo boho, abusando das estampas e da calças flares ou detonadas, que dão um visual descontraído e arrumado, tirando a imagem pesada da roupa formal do dia a dia de trabalho ou das fardas, e ainda escapa da chance de errar no comprimento do vestido ou saia. Escolha as mini bags para compor o look, abuse dos acessórios, várias pulseiras, anéis, óculos de sol, nos pés vale desde uma sapatilha a um salto grosso, ou plataformas. A idéia é mostrar a mulher que existe por trás da profissional, sem ser chamativa ou vulgar, porém moderna e antenada.

Dica para eles: Os homens podem optar pelas calças coloridas, para dar uma quebrada no visual formal de trabalho, uma camisa polo combina com estes tipos de calça e um mocassim completa o look

     

  • Se a confraternização com a turma do trabalho for em uma balada a noite:

Dica para elas: Escolha um look que não sensualize demais, uma boa opção é a calça legging de couro, com uma blusa com paetês ou brilho. Pode abusar das correntes, elas quebram o efeito do brilho deixando o look mais casual. Capriche no esfumaçado dos olhos e num batom mate da cor da moda: lilás, rosa, marrom ou cor de boca.

 

Regata Benetton Paetês Cinza

Dica para eles: Uma opção pode ser a calça  skinny preta, uma camiseta gola V e uma camisa por cima aberta com as mangas dobradas, nos pés podem optar pelo tênis da mesma cor da calça, uma bota ou mesmo um tênis de cano alto.

Gostaram dos looks de hoje? E ai, usariam? Espero que as minhas dicas tenham os ajudado na hora de escolher o look para sua festa do trabalho. E ah! divirtam-se.

Obs: imagens do google imagens

Beijinhos da Fabi e até amanhã!

 

 

Anúncios

»

  1. Boas dicas 🙂

    Eu, na verdade, acho até “curioso” ler um post desses porque é do tipo de coisa que não passa na minha cabeça… Trabalho de casa e tenho uma relação muito tranquila com todos da equipe, inclusive os chefes. Já vivi momentos de descontração perto deles então, sou mais tranquila com essas “formalidades”. Claro, é sempre preciso saber equilibrar as coisas 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • Que bom Lari. mas ainda há os que exageram no decote, vulgarizam na roupa, ou vão nada a ver para os eventos do trabalho, depois ficam escondidos atrás da mesinha e reclamando porque a empresa ainda não os deu aquela promoção, acolhe suas idéias mas não lhe promove, sabemos que competência é fundamental, mas imagina sua chefe chegar num evento desses usando uma saia bem curta, salto 15 e blusa transparente, ou vestido colado brilhante e maquiagem exagerada, rs! e a gente sabe que no mundo do trabalho se tem uma coisa que funciona, é a rádio peão, são altas resenhas no dia seguinte. rsrsrs. bj

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s