Customize: Transforme seu jeans velho.

Padrão

 

Olá amores! Semana começando e hoje é dia de falarmos sobre customização. Eu adoro e espero que vocês também, para mim é uma terapia. Atendendo a pedidos, resolvi trazer  um clássico da customização: A transformação da nossa velha amiga calça jeans, peça queridinha tanto das mulheres, quanto dos  homens.

Então segue algumas dicas tanto para elas, quanto para eles para reaproveitar aquela calça surradinha do seu guarda roupa. Vamos ver ?

  • Transformando a calça jeans em short ou saia para ela:

Você irá precisar de:

1 calça jeans velha (de preferência Jeans puro, sem strech)

1 tesoura;

1 cola para tecido;

1 giz de cera branco;

Apliques: Tachinhas, pedaços de tecido estampado, renda, pedrarias, lantejoulas, etc…

Customizando…

  1. Vista a calça jeans e marque no corpo com ajuda do giz de cera branco, a altura onde será cortada seu short ou saia, cuidado para não deixar curta demais, caso deseje desfiar as pontas.
  2. Retire a calça , dobre-a ao meio, deixando perna com perna, e corte-as na altura marcada em ambos os lados.

3. Após cortar defina como irá fazer a barra do seu short: se for dobrada para fora: passe a cola para tecido na ponta da barra e dobre para cima, passe mais uma camada de cola e faça outra dobra (as que tem habilidade com costura podem costurar).

4. Se preferir deixar a barra certinha: passe cola na barra por dentro e dobre para dentro.

CAM00104.jpg

5. Se decidiu desfiar: com a ponta da tesoura vá puxando os fios da barra para fora, apoie em uma superfície dura e vá puxando os fios com a tesoura até desfiar toda a barra, quanto mais puxar, mais desfiada ficará.

 

6. Para transformar em saia, basta cortar a costura do meio do short;

7. Corte a costura do meio até chegar no ziper, acerte e cole com a cola para tecido ou costure. Você irá ajustar conforme largura do seu quadril, para mais justa ou mais larga na hora de colar ou costurar. Caso deseje, desfie a barra.

7. Pronto! agora que já tem seu shorts ou saia, é hora de fazer aplicações neles, as que preferirem, pode deixar assim.

Para fazer as aplicações basta definir qual enfeite deseja e colar com a cola para tecido onde desejar. Vamos ver algumas sugestões:

Os homens também não ficam de fora da customização, suas calças velhas podem virar modernas bermudas para este verão. Vamor ver?

  • Transformando a calça jeans em bermuda para eles.

Você irá precisar de:

1 calça jeans ;

1 tesoura e;

1 cola para tecido.

Customizando…

  1. Vista a calça jeans e marque no corpo com ajuda do giz de cera branco, a altura onde será cortada sua bermuda. Caso deseje dobrar a barra para cima ou para dentro depois, corte em cima do joelho, caso deseje desfiar a barra corte acima do joelho.
  2. Retire a calça , dobre-a ao meio, deixando perna com perna, e corte as pernas na altura marcada em ambos os lados.

3. Para os mais esportivos e que gostam de um look casual arrumado, podem optar pela barra para fora, tendência da moda masculina para este verão: passe a cola para tecido na ponta da barra e dobre para cima, passe mais uma camada de cola e faça outra dobra.

4. Os clássicos que preferem deixar a barra certinha: passe cola na barra por dentro e dobre para dentro.

5. Para os mais ousados, que curtem calças detonadas, podem desfiar a barra: com a ponta da tesoura vá puxando os fios da bermuda para fora, apoie em uma superfície dura e vá puxando os fios com a tesoura até desfiar toda a barra, quanto mais puxar, mais desfiada ficará.

Então é isso meus amores! Espero que tenham gostado das dicas e comecem hoje mesmo a reaproveitar as roupas usadas. Quem sabe não já esta na hora de dar aquela geral no guarda roupa e aproveitar para separar o que deverá ser customizado. Vão separando e me aguardem porque segunda que vem tem mais customização por aqui.

Obs: imagens do google imagens

Beijinhos e até amanhã!

 

 

Anúncios

»

    • Eu também achava complicado, principalmente porque sou péssima com a linha e a agulha, hahaha! mas agora que descobri a cola para tecido, não tenho mais problemas, hahaha! continua tentando sim, uma hora dá certo, eu sempre digo ” a gente só precisa ser curioso e ter vontade, que tudo flui” bjs Luh

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s