Shampoo hidratante de coco caseiro

Padrão

Olá meus amores! Hoje é dia de mais uma receitinha caseira, e escolhi para  compartilhar com vocês a receita de um shampoo de coco caseiro, livre de sulfatos e outros componente que ressecam e danificam os fios. A receita é bem simples,

imagem da internet

E você irá precisar de:

1\2 barra de sabão de coco

350 ml de água filtrada

1 recipiente plástico

1 colher plástica

20 ml de óleo de coco extravirgem.

Modo de preparo:

Corte o sabão de coco em pequenos pedaços, se preferir pode ralá-lo, coloque-o em uma panela junto com a água filtrada e leve ao fogo até derreter, você terá uma consistência líquida com um pouco de espuma, deixe esfriar e leve para a geladeira de um dia para o outro em um recipiente plástico. Passado as 24 horas, retire da geladeira, perceba que terá um creme de consistência bem homogênea.

Para as que tem cabelos muito oleosos:  finalize a receita aqui, coloque em uma embalagem vazia de shampoo com ajuda de um funil ou saco plástico (Coloque num saco, amarre e faça um furo na ponta).

Para as que tem cabelos secos: acrescente 20 ml de óleo de coco extravirgem , misture bem e esta pronto. Armazene em uma embalagem apropriada.

Este shampoo não é muito espumoso, sua função é limpar e hidratar os cabelos ao mesmo tempo. Pode ser utilizado em até 30 dias e não precisa ser armazenado na geladeira, apenas conserve em local fresco e arejado, longe do calor.

A maioria dos shampoos industrializados são espumosos porque contêm em sua composição o lauril, ou sulfato de sódio, alguns artesanais contém soda caustica, embora liberados pela Anvisa, danificam a estrutura dos cabelos, pois aumenta o PH dos fios, deixando-os ainda mais ressecados.

Minha experiência com a receita: Tenho cabelos secos, fiz o teste e realmente funciona, durante a lavagem podemos sentir que ele não deixa o fio poroso, áspero e alcança satisfatoriamente sua finalidade de limpeza. A parte que pode ser desagradável para as que não gostam do coco, é o cheiro, já para mim não foi problema, achei até gostosinho.

 

Espero que testem a receita e  deixem aqui seus comentários.

Beijinhos e Até o próximo post.

 

 

Anúncios

Sobre Fabi Brito

Pedagoga, Especialista em Gestão de pessoas que adora se cuidar, socióloga por opção (outra formação, rs!) e blogueira por diversão. soteropaulistana?! Porque não? paulistana inquieta cheia de"baianices" que resolveu dividir suas "Fabíolices" com vocês.

Os comentários estão desativados.