Com que roupa eu vou? Show com amigos

Padrão

Olá amoras e amores! Hoje é terça e as terças será dia de dar dicas sobre o look certo de acordo as ocasiões, respeitando o estilo de cada um. Estou surpresa com a quantidade de pessoas que tem dificuldade de se vestir de acordo as ocasiões. Se formos perguntar a maioria das pessoas qual o seu estilo, a maioria se diz básica. Mulher que se diz básica às vezes nem básica é mesmo, optam pelo mais prático e confortável, porém ser prático e querer conforto não significa pegar a primeira camiseta e calça jeans que vê a frente, este exemplar se você sugerir acessórios aumentará muito o nível de dificuldade na hora de se arrumar.

Outra espécie fácil de encontrar é mulher que tem medo de ficar bonita (risos!), Sim, existe, canso de ouvir a frase eu vou chamar a atenção demais, todos vão me notar, se não quer ser notada não saia de casa, feia ou bonita vão lhe notar e é melhor lhe notarem bonita. Esqueça a opinião alheia, fique bonita para você, porque acredite amiga, o julgamento mais pesado que existe é o seu sobre si mesma. Não, estou fazendo apologia a ditadura da beleza, até porque eu amo aqueles dias de camisão, cara e cabelo lavado (meu marido também adora ou se acostumou e fala isso pra me agradar, hahaha)  e também não precisa sair toda maquiada e de salto quinze para ir na padaria não é mesmo?  Enfim…Acho que já me entenderam.

Dando inicio ao tema das nossas terças, o look de hoje é para…

Curtir um show com os amigos. 

Para shows durante o dia, em parques ou festivais você pode:

Abusar dos shorts e saias em jeans, ou tecidos leves, sem ou com meia calça para as mais ousadas, blusas jeans, camisetas básicas compõem bem o look. Nos pés abuse dos tênis, botas, sapatilhas, gladiadoras, o diferencial esta nos acessórios, desde os óculos de sol bem descolados e irreverentes aos chapéus de panamá, ou opte por várias pulseiras e anéis, vale encher os dedos e pulsos e ou colares compridos ou trio deles.

Para shows a noite, a famosa balada:

 

Escolha shorts e saias com apliques em renda, brilho, paetês, tachas ou couro, seja metalizado ou cru. Estes modelos foram feito para isso, o segredo é combinar com blusas de tecidos leves, tipo seda ou transparente. Além de dar uma quebrada no brilho mantém o look sofisticado sem ficar exagerado. Evite muitos acessórios, prefira um brinco bonito e sofisticado e um ou dois anéis. Afinal não esqueça que ainda tem a maquiagem.

Agora se tem uma coisa que as mulheres mais pecam nestas ocasiões são nos sapatos. Não há nada mais desagradável do que aquela amiga que fica toda hora lhe pedindo para sentar ou apoiando-se em seu ombro por causa do sapato. Lembre-se que você saiu para se divertir, vai dançar, vai bebericar ou mais, então se vai descer do salto depois de uma hora, porque não vai já no baixo mesmo? hahaha! sempre me pergunto isso, alguém sabe me responder? Escolha sapatos confortáveis, não sei quem disse que os sapatos baixos não podem ser bonitos.

Caso escolha ir nas alturas, opte por sapatos com a frente da mesma altura ou quase da parte de trás e saltos grossos, pois dão mais estabilidade aos pés e garantem uma menor inclinação. As plataformas também são ideias e quanto menores os centímetros mais conforto.

Resultado de imagem para sandalia salto grosso  

As gladiadoras  e sapatilhas com aplicações de tachas, brilho e pedras também ficam um charme para estes look.

E por favor! Evitem:

Sapatos altos que inclinam muito os pés, eu sei que as pernas ficam poderosas e o bumbum perfeito, mas cansam rápido e o salto fino não nos ajuda nessas horas. Os sapatos de bico fino são igualmente desconfortáveis nestas situações de muito movimento.

Espero que tenham gostado das dicas e deixem sugestões de ocasiões  que queiram que eu comente com que look ir, nos próximos posts. Sugiram também rapazes, me inspirem escrever para vocês.

OBS: imagens do google imagens

Beijinhos da Fabi

 

»

Deixe um comentário

