Customize seu calçado

Padrão

Oi amores! semana começando e na tentativa de me organizar melhor e organizar o blog, trouxe novidades para vocês, a partir de hoje os assuntos do blog estarão organizados por dia da semana e com novos temas. Iniciando nossa nova agenda, todas as segundas-feiras trarei dicas de customização.

Sabe aquela roupa que enjoou, ou que você adora mais já esta bem surrada ou aquela roupa que comprou em uma promoção mais é tão sem graça que esta a dias separada para levar a costureira para remodelar? ou aquela peça que é o seu xodó  mas esta com uma mancha que não sai de forma alguma? Tem como recuperar, reformar, repaginar, customizar e ter de volta uma peça nova em seu guarda-roupa. E a customização não vale somente para suas roupas,dá para customizar calçados e acessórios diversos. E o melhor, não precisa de costureira e nem de sapateiro para isso, com o mínimo de habilidade manual, os materiais certos e criatividade, você mesma pode fazer peças lindas que parecerão que saiu da loja.

 E dando inicio ao nosso tema, a dica de hoje é customização de calçados femininos. Toda mulher tem pelo menos uma sapatilha confortável que adora, ou um sapato festa que já esta cansada de usar. Eu particularmente adoro uma sapatilha, e com o uso constante elas acabam ficando com aspecto surrado. Nesses casos, logo pensamos em comprar uma sapatilha nova, ou levar a um sapateiro na tentativa de recuperá-la, não é mesmo? Esqueça isso, recupere você mesmo, gastando pouco. Vou ensinar a vocês três técnicas rápidas, práticas e baratas para recuperação dos seus calçados.

1.Customização com renda

Você irá precisar de:

1 par de calçado;

1 tesoura;

1 estilete ou gilete;

1 cola (se o material for couro ou courino usar super bond ou similar, se for tecido, usar cola de tecido, se o material for plástico cola látex)

Renda (rolo ou metro)

1 pincel

Modo de Fazer

Recorte dois pedaços de renda que dê para forrar todo seu calçado, vá passando a cola no sapato e aplicando a renda, Não se preocupe com as pontas, as sobras recorte com o estilete ou gilete, vá encaixando as pontinhas na costura e passe cola nas bordas para dar um bom acabamento e pronto, tem um charmoso calçado de renda.

2. Customização com glitter

Você irá precisar de :

1 par de calçado;

 cola glitter para tecido ou misture cola branca com glitter em um recipiente

e 1 pincel;

Modo de fazer:

Com a ajuda de um pincel passe a cola glitter ou a mistura por todo o calçado, exceto solado, hahaha. A principio fica parecendo que não vai dar certo, todo esbranquiçado, aspecto feio, mais quando secar aparecerá só o glitter. Para um melhor efeito passe várias camadas, até obter o efeito desejado. E prontinho! já tem um novo e moderno calçado.

3. Customização com tachas 

1 par de calçado;

1 pincel da ponta fina;

1 cola (indico a super bond ou similar)

1 ou vários pacotes de tachinhas sem ponta (Existem tachas de vários modelos);

Modo de fazer:

Aplique a cola no verso da tachinha e pressione-a  no calçado, os locais onde serão aplicadas fica de acordo a sua criatividade.

Obs: As imagens foram extraídas do google imagens.

Espero que gostem e aproveitem as dicas para dar uma repaginada em seu guarda roupa e fico no aguardo de comentários com sugestões para os próximos post’s.

Beijinhos da Fabi.

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s