Desodorante caseiro

Padrão

Oi amoras e amores!  a dica de hoje é bem simples e fácil de fazer. Já foi vinculado em vários meios de comunicação que os desodorantes industrializados possuem muitos componentes sintéticos, como parabenos e alumínio derivados do petróleo que podem, possivelmente ,a longo prazo desencadear doenças  endócrinas e até câncer, podem pesquisar. Portanto tentando estar o mais próximo possível do que nos faz bem e é saudável, resolvi dividir com vocês esta receitinha de desodorante caseiro.

Irá precisar de :

1/2 copo americano de óleo de coco extravirgem,

1/2 copo de bicarbonato de sódio;

1/2 copo de amido de milho (maizena);

Essência  ou óleo essencial do aroma que desejar

Frasco vazio com tampa.

  +  +    +    = 

Modo de preparo:

Misture primeiro os ingredientes secos: o amido de milho e o bicarbonato de sódio, acrescente o óleo de coco extravirgem e misture com a ajuda de uma colher plástica, por fim acrescente uma colher de sobremesa da essência escolhida ou 10 gotas do óleo essencial. Guarde em um frasco com tampa.

Modo de usar

Retire uma pequena quantidade com as ponta dos dedos e passe nas axilas diariamente, ou quantas vezes acharem necessário.

Conserve em local fresco e arejado, longe do sol, calor para não derreter.

Gostaram? Espero que façam, vale a pena, e os ingredientes você não perde ficam para a próxima produção ou podem fazer outro pra dar de presente, a um parente, uma avó ou tia,só caprichar no frasco,olha que mimo!

Beijocas e até o próximo post

Anúncios

»

  1. Adorei! Só espero que funcione com um pré, quase passado, adolescente com hormônios em fúria. rsrsrs Vou testar…tentar testar, e digo o nível de segurança dos mais próximos. hahaha Tadinho, mas é uma fase infernal essa. Ainda bem que gosta de banho. Vou usar também né? Já chega o tanto de veneno que precisamos usar! Mas me diz: fica branco? Por causa da maizena? Já testou? Bjo 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s