Clareamento dental caseiro

Padrão

Oi amiga! hoje eu trouxe um receitinha pra você deixar de vez aquele sorriso amarelo e dar o seu melhor sorriso, deixando todo mundo encantado. Esteticamente não há nada mais desagradável do que aquele sorriso amarelo,a gente capricha no batom, ficamos com uma boca maravilhosa mais os dentes acabam estragando nosso look, Calma amiga, tem solução, e não precisa gastar uma fortuna com as várias sessões de clareamento nos dentistas, faça você mesmo em casa.

clareamento_dental

Segundo o portal da Dra Kamila Godoy, as causas do amarelado no esmalte dos dentes são diversas: aquele cafezinho gostoso que lhe viciou no trabalho, o uso de cigarros, o uso de alguns medicamentos como os antibióticos, alimentos e bebidas a base de corantes fortes, traumas e até predisposição genética.

Assim como nos consultórios dos dentistas, o tratamento em casa necessita de várias sessões para obter um bom resultado e por serem dicas caseiras, não substitui as idas regulares a seu dentista.

Vamos a nossa receitinha?

Material

1 colher pequena de bicarbonato de sódio;

caldo de 1 limão pequeno;

1 copinho descartável (de café) com vinagre.

Modo de preparo:

Em um copo plástico misture todos os ingredientes, após a limpeza dos dentes, com o uso do fio dental e escovação, bocheche nossa mistura e aguarde 5 minutos na boca, enxague bem para retirar todo o resíduo da nossa solução caseira e por fim, use o enxaguante bucal, deixe-o agir por 3 a 5 minutos e pronto. Irá perceber uma suavizada da cor amarelada logo na primeira aplicação, os resultados são gradativos podendo ser percebido melhor na 2ªou 3ª aplicação a depender do grau de escurecimento dos seus dentes. Nossa solução deve ser usada 1 vez por dia de preferência a noite, até conseguir chegar  na cor desejada. Evite guardar pois perde sua eficácia, faça e utilize na mesma hora.

No meu caso atingi os resultados esperados na 3ª aplicação, pois meus dentes tinham uma amarelado suave. Os resultados não são permanentes, portanto quando os dentes voltarem a amarelar o tratamento poderá ser repetido.

Observação: apesar dos ingredientes utilizados não produzirem nenhum mal a saúde, recomendo a não ingestão da solução caseira, caso ocorra e cause algum desconforto, procure atendimento médico. Não é recomendado o uso por crianças e gestantes justamente para evitar uma ingestão acidental.

Beijinhos e até a próxima postagem.

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s