Faça sua sobrancelha crescer mais rápido

Padrão

Oi amiga, cansada de delinear suas sobrancelhas com lápis preto diariamente para esconder as falhas? ou acabou detonando as sobrancelhas tentando fazê-las em casa? Calma amora! seu probleminha tem solução, vou te contar os meus segredinhos.

Minha sobrancelha sempre foi rala e com pelos grossos que cresciam irregular, dando um aspecto desalinhado e desleixado, comecei então a fazer o uso frequente da pinça e cada vez que ia limpar acabava afinando e afinando cada vez mais. Abandonei a pinça após minha dermatologista me informar que o uso indiscriminado da mesma poderia fazer meus pelos não crescerem mais, já explico porque. Comecei então a fazer o uso da gilete e usar lápis de olho, com o tempo percebi que minha sobrancelha parou de crescer e agora desejo mudar seu contorno e ter um ar mais natural  com menos falha, pois o efeito do lápis é temporário, sai na água.Voltei a minha dermatologista e pedi ajuda para minha operação sobrancelha nova e percebo que os pelos voltaram a nascer e aos poucos começa a encher com apenas uma semana de tratamento. Então amiga se esta passando por uma situação similar a minha segue algumas dicas. Quem sabe pode funcionar para você também.

antes-e-depois-minoxidil-sobrancelha

imagem da internet

Dica 1- Abandone a pinça: Ao extrair os pelos com a pinça você os retira desde a raiz, acontece que com uso de maquiagem e lápis de olho você acaba entupindo os folículos dos pelos, evitando assim seu crescimento além de ajudar no aparecimento de acne na região, portanto, prefira a gilete, pois ela retira os fios preservando sua raiz, o que pode ocorrer é ela mudar a estrutura dos fios  fazendo-os nascerem  mais grossos e desalinhado, o que pode ser reparado com uma tesoura, e se o que você quer é volume vai se acostumar com seus fios grossos, é melhor do que nenhum;

Dica 2 – Faça esfoliação semanal ou quinzenal nas sobracelhas, a depender do seu tipo de pele, se tem pele mais oleosa faça semanal, a esfoliação ajuda retirar o excesso de gorduras e glândulas sebáceas nessa região, facilitando assim a oxigenação e limpeza dos poros;

Dica 3 – Lave sempre suas sobrancelhas durante o banho e nunca deixe resíduos de maquiagem nos olhos;

Dica 4- Penteie sua sobrancelha, tenha sempre uma escovinha com cerdas suave para isso, ao pentear você ajuda a estimular o crescimento dos fios;

Dica 5- Use um óleo vegetal para afinar e fortalecer os fios, caso sejam muito grossos, os mais indicados são o azeite de oliva extra virgem ou o óleo de rícino (oléo extraído da semente da mamona) e;

Dica 6- Solução a base de Minoxidil: Minha dermatologista me recomendou uma solução a base de minoxidil para manipulação (composição:5% de minoxidil, 5% de D pantenol e 100ml de solução hidroalcoólica sqs) para passar durante a noite sobre as sobrancelhas com a ajuda de um cotonete ou algodão e em seguida massagear com uma escovinha para melhor absorção e estimulo do crescimento. Ao mandar manipular descobri ainda que esta solução ajuda no crescimento e combate a queda dos cabelos. A solução custa em média entre R$40,00 a R$45,00, 100ml. Trata-se de um medicamento portanto peça orientação médica quanto ao seu uso.

Gente essas dicas funcionam mesmo, estou usando e amando o resultado apenas com uma semana de uso, assim que minha sobrancelha ficar do jeito que desejo posto uma foto do antes e depois para vocês verem.

Fica a dica! Beijos e até amanhã com mais novidades.

Curta, compartilhe e comente este post. Siga esse blog e receba dicas diariamente em seu e-mail.

Deixe um comentário

