Creme caseiro para estrias.

Padrão

Oi meu amores, o assunto hoje incomoda todas as mulheres, quem de nós em algum momento já não parou em frente ao espelho pensando como ficaríamos mais lindas e poderosas sem as benditas estrias, já se tornou uma tarefa difícil encontrar uma mulher que não as tenham e fatores como a má alimentação e obesidade estimulam o seu aparecimento cada vez mais cedo.

O que são as estrias?

Segundo o portal da Associação Brasileira de Dermatologia, as estrias são lesões das fibras elásticas que sustentam a epiderme, formada por colágeno e elastina que dão sustentação a pele.

Causas:

Não se tem um diagnóstico preciso sobre suas causas, mas geralmente aparece após distensão excessiva da pele (crescimento rápido, gestação, obesidade, alimentação a base de gorduras, aumento excessivo dos músculos causado por atividades físicas, uso de medicamentos a base de corticoides, entre outros)

Tratamento:

Não há um tratamento 100% eficaz para o desaparecimento das estrias, porém há alguns que resultam em uma melhora de até 80% da lesão. Existem vários depoimentos de até desaparecimento da mesma.

Amiga! sabemos que os tratamentos a laser, como : luz pulsada, excimer de laser, ou microdermoabrasão, radiofrequência e drenagem linfática são caríssimos, pois necessitam de continuidade, várias sessões, e cada sessão é uma pequena fortuna. Na internet há várias receitas caseiras para o tratamento das estrias, já testei algumas e não obtive um bom resultado, o famoso cicatricure gel também não me foi eficiente, os óleos também não tem tanta eficácia, pois seu poder de absorção é menor comparado aos hidratantes, formando uma camada protetora apenas em cima da pele, não há uma absorção. Fui pesquisar sobre o tema e resolvi criar minha própria receitinha, que afirmo amiga, usando diariamente suas estrias podem ficar quase invisíveis.Vamos a nossa receitinha.

Material:

downloaddownload (4)e12f32c01261ou colageno-neonutri_1

1 pomada de bepantol ou hipoglós: O bepantol e ou o hipoglós tem em sua composição o Dexpanthenol, ou vitamina B5, potente função hidratante para pele;

1 ampola de vitamina A (arovit , adefort ,etc),é baratino nas farmácias , sua principal composição é o ácido retinoico, poderoso antioxidante que auxilia na restauração de lesões da pele;

1 ampola de vitamina E , custa baratinho nas farmácias, esta vitamina auxilia na produção de elastina;

1 cápsula de vitamina  C ou de vitamina C com colágeno ( as farmácias vendem os potes com 30 a 100 cápsulas, serve para ser usado várias vezes, seu preço médio é R$15 reais. A vitamina C tem propriedades antioxidantes e auxilia na produção do colágeno, proteína que forma fibras que dão sustentação a pele.

1 pote de vidro com tampa;

1 colher de plástico ou palito de madeira.

Modo de preparo:

No próprio pote de vidro limpo coloque duas colheres de sopa cheia do bepantol ou hipoglós creme, acrescente a ampola de vitamina A , vitamina E , abra a cápsula de vitamina C e adicione a mistura, mexa bem com a ajuda de um palito de madeira ou colher plástica e pronto. Guarde em local fresco e arejado.

Como usar: 

Espalhe o produto sobre a região com estrias e faça movimentos circulares pressionando com uma leve força, fazendo tipo uma drenagem linfática para que o creme seja bem absorvido, massageie durante uns 5 minutos diariamente, de preferência durante a noite. Evite exposição ao sol. Com uma semana já percebe uma melhora nas estrias, elas vão suavizando até ficarem invisíveis.

Obs: Este mesmo creme pode ser utilizado no rosto, é um poderoso creme para rugas. Apesar do uso de vitaminas na pele não provocar danos a saúde, não indico para gestantes, é bom que a mesma peça orientação médica.

Verão chegando, e você pronta e linda para arrasar. Se gostou, curta e compartilhe, deixe aqui seu comentário e siga nossos posts, para receber diariamente nossas receitinhas de beleza em seu e-mail.

Beijokas e Até a próxima.

Anúncios

»

    • sim Julia, o prazo de validade é o estipulado pelo fabricante dos componentes que utilizou, portanto verifique a validade de todos os produtos e considere a data mínima de algum deles como a data de validade da nossa receitinha. Ok? Não precisa guardar na geladeira. Bjs

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s